quarta-feira, 25 de abril de 2018

A Questão do sentimento e o respeito a si mesmo XXIV


Sinceramente!
Terceirizar, colocar a culpa no outro por nossa omissão ou nossas  leviandades é algo que temos em nosso gene, desde que  surgiu no mundo  ou a Força Criadora criou a tal humanidade.  Somos assim, nunca estamos dispostos a reconhecer nossas humanidades e desvio, queremos o ser humano perfeito que tenha todas as qualidades, mas  somos incapazes de  buscas ser esse  humano para o outro. Pedimos Paz, ofertamos guerra, pedimos amor e distribuímos ódio e por ai vai fazendo tudo o contrário e ainda queremos dizer que no outro esta o defeito, o outro é o culpado e queremos o outro    aceite de nós todas as nossas imperfeições e pedimos ao outro aquilo  que deveríamos ofertar.


Pedimos que outro seja como um Anjo (sem vontade ou sem  desejo) apenas serviçal para nossa própria segurança. Devemos ser autênticos, dizer não para  quem se ama não ou se indignar com a atitude de quem amamos não nos torna inimigos, mas é o caminho para perfeição, é o caminho para verdadeira felicidade.  A relação humana é construída com pessoas diferentes, com ideias diferentes e histórias diferentes alegrias, dores e tudo mais.
As vezes  reclamamos do excesso de zelo ou falta do mesmo dou outro para conosco. Enfim, somos assim humanos e como humanos temos o direito de  encontrar a saída para nossos problemas e jamais podemos cobrar  do outro humano aquilo que não ofertamos, aquilo que não damos ou tão pouco podemos ainda cobrar do outro uma atitude de um anjo da guarda que nos permite tudo e  nos acompanha sem dá um palpite, contudo até o anjo da guarda  nos alerta  para os possíveis perigos das escolhas que fazemos. Mas, não o escutamos por acreditar ser apena um presságio e nada de sério.
 



Somos assim, queremos que outro seja  o nosso ideal e tentamos modificar o outro de alguma forma, criticando falando se é: gordo, magro, solteiro casado,  namorando , se frequenta uma religião ou grupo social.  Esquecemos-vos de olhar no espelho e examinar nossas condutas, se alguém te liga reclamamos por ligar e   se não liga reclamamos por não ter ligado,  se somos cuidados reclamos e se somos abandonados reclamamos e se  temos esse
Como toda as vias que tem seu fluxo de ir e vir também é a relação com outro, você dá: Amor receberá de volta o Amor, passa insegurança e desconfiança receberá de volta a insegurança e a desconfiança e se  não  és capaz de aceitar os defeitos do outro, nunca receberá  aceitarão seus defeitos.    Essa é a regra da vida, se permite que todos digam que tens fazer e não seguir os valores positivos que fostes formados na vida, certamente sua vida será de um Anjo,  mas a vida do Anjo que   tenta fazer do homem seu brinquedo,  o anjo que se fazia de bom para Deus para lhe roubar o trono. 
Somos homens e mulheres sujeitos a emoção e essa emoção pode te levar para o céu ou para o inferno, isso nos diferencia dos Anjos e  isso nos tornará divinos se soubermos cavalga esse turbilhão, amar alguém  não pode nos anular ou nos transforma em zumbis   do sentimento, amar alguém envolve corresponsabilidade com nossas atitudes e  vice e versa.
Quem ama, que diz sentir só pode cobrar do outro aquilo que ela entrega, se  faz sofrer, certamente sofrerá também, se faz chorar, certamente chorará também, é uma avenida de mão dupla cuja a sinalização é nossas atitudes em relação ao outro.   A colisão  acontecerá quando no meio da Avenida o outro frear  no fluxo continuo ou ainda se invadir a  mão do outro. Não somos anjos e nesse corpo não temos o dom da imortalidade e o conflito nos matará aos pouco e talvez seja a morte mais complicada,  morremos aos poucos (matamos os nossos sonhos, os nossos desejos e nossa felicidades) virando um zumbi social a mercê dos caprichos um dos outros. Precisamos de alteridade precisamos romper o ciclo e seguir aquilo que somos combatendo os nossos orgulhos e infantilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.