segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A Questão do sentimento e o respeito a si mesmo XXI

Somos passageiros nesta realidade e muitas das vezes não temos essa noção como algo real.  Uma familia rodando com seu carro em umas estrada a 110 Km/h  tem seu pneu estourado e   e pela graça de Deus não sofre nenhum tipo de acidente.  Conseguem para o carro e trocar o pneu e sguir viagem.   sabemos que toda a situação foi  controlada graças a ação de Deus que  deu o dom ao motorista para para o carro evitar maiores problemas.
A realidade que vivemos  nos faz refletir sobre como vivemos, se estamos  neste mundo preucupados com chegar logo e não curtimos o passeio. Isso  nos recorda um fato vivido na decada de 80 que abaixo apresentamos.
Rio Guandu - Nova Belém,  Japeri / RJ
 "Sou filho de Japeri, mesmo tendo nascido em Queimados. Morei perto do Rio Guandu e quando criança muitas vezes fui até lá pra tomar banho e brincar.(naquele tempo podíamos fazer isso), hoje pela manhã me veio a mente um episódio de quando tinha meus sete anos e não sabia nadar ainda. E ouvindo a história de uma relação conturbada de uma pessoa da qual tenho apreço e não tinha palavras para orientar, recordei dessa minha vivência. 
Um belo dia de sol um dos meus irmãos me levou até o Rio Guandu no local que agora não existe mais (o areial o destruiu), chamado de prainha, local bom onde tinha varias pessoas agua clara, pois Japeri não tinha toda a população de hoje e esgoto era mínimo, na brincadeira com outras crianças com a distração cai no buraco(causado por uma bomba de areia) e a correnteza me arrastava (o buraco tinha um metro e meio de fundo, pra quem tinha 70 centímetro, era o fim) Comecei a me afogar, se gritasse meu irmão brigaria comigo e nunca mais me levaria no rio. 

Afundei umas três vezes, bebi água e antes que perdesse a noção e a calma, parei de me debater e afundei e toquei no fundo do rio, veio a inspiração, pegar o impulso necessário pra sair do buraco, afundei uma quarta vez e com minhas pequenas pernas tomei o impulso e sai por baixo, cheguei no raso com coração a mil. Hoje estou aqui pra contar.
Esse fato me fez refletir sobre a nossa relação conjugal, conheço homens e mulheres que vivem casados, namorando se sufocando e se debatendo (agressão com palavras e atitudes) e não tem calma e paciência e acabam se matando (emocionalmente), na relação por causa dos filhos, do patrimônio ou da sociedade, pra não sair por baixo.
Rio Guandu - Nova Belém, Japeri / RJ

Até hoje sou apaixonado pelo Rio e foi nele que aprendi a nadar, mas naquele momento ele me sufocou e não pedi ajuda que foi um erro. Recordei essa história que nunca contei pra ninguém, porque ontem lembrava  dos meus medos de infância e fiz essa leitura. As vezes é melhor sair por baixo em uma relação que morrer afogado no orgulho de querer ter razão."

Leia também:  A Questão do Sentimento e o Respeito a si mesmo XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.