terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A Questão do Sentimento e o Respeito a si mesmo XX.

Vivemos nesse mundo como em  uma viagem que podemos fazer na possibilidade de um conforto ou podemos ainda viver no sacrifico. Abaixo narramos um fato real ocorrido  no primeiro sábado de 2017. Não sou homem de indecisão ou de duvida e maior pecado ou erro é esperar dos outros aquilo que carrego comigo. Sou meio assim, teórico da vida. Mas quem não é? Como não se revoltar? Meu Carro ficou uma semana na oficina, pra arrumar o ar condicionado(Eles são pessoas de minha confiança) foi arrumado o ar e não foi barato. Contudo, o carro aqueceu no arco e não tem uma luz que acenda pra mostra que estava aquecendo. Depois, você para espera o carro esfriar, completa a agua e arma ventoinha como já aprendeu (por ser dono de carro velho) e segue a viagem como se o mundo fosse cor de rosa. Chega em casa verifica tudo e novamente a ventoinha não dá sinal de vida. Sua opção é o reboque e assim aconteceu. Que isso tem haver com a nossas escolhas? As vezes estamos com o carro ( O MOTOR FERVENDO), quem esta conosco não percebe e acha que esta tudo normal, você para e esfriar e continuar a viagem, sem pedir o socorro. E chegando no ponto final pode ter seu motor seriamente danificado e talvez não tenha solução (no meu tem solução pois foi uma viagem curta).
As vezes estamos com o motor fervendo e todos os sinais estão sendo dado, mas não queremos parar a viagem: FAZEMOS UMA VIAGEM DESCONFORTÁVEL E NO FIM PERDEMOS TUDO. No meu caso, estou parando a viagem, não vou ferver o meu motor e a não vou viver um desconforto por causa de certas situações. Só tenho uma vida e essa que quero com plenitude, Deus não me escolheu pra sofrer as inseguranças e incertezas alheias ou tão pouco viver a dor de algo que não é possível.
Somos teóricos mas a teoria abre sua mente a possibilidades e as possibilidade é essa: SER OU NÃO FELIZ?

Leia tambèm:  
A Questão do Sentimento e o Respeito a si mesmo XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.