quinta-feira, 12 de abril de 2018

OUTRA PROPOSTA DE ADORAÇÃO


1 - SAUDAÇÃO
P: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
2 - MOTIVAÇÃO
HINO
Senhor, eu sei que é Teu este lugar.
Todos querem Te adorar
Toma,Tu, a direção

Sim, ó, vem, ó, Santo Espírito.
Os espaços preencher, Reverência à Tua voz vamos fazer

Podes reinar, Senhor Jesus, ó,sim!
O Teu poder Teu povo sentirá
Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui!
Reina, Senhor, neste lugar

Visita cada irmão, ó, meu Senhor
Dá-lhe paz interior
E razões pra Te louvar

Desfaz todas tristezas, incertezas, desamor. Glorifica o Teu Nome, ó, meu Senhor

Podes reinar, Senhor Jesus, ó,sim!
O Teu poder Teu povo sentirá
Que bom, Senhor, saber que estás presente aqui!
Reina, Senhor, neste lugar

3 - RECONHECENDO AS PRESENÇAS DE CRISTO
L1: O reino de Deus na Terra é um reino celestial. O evangelho de Mateus usa a expressão“reino dos céus” mais de trinta vezes. Quase todas as vezes se refere ao reino que está próximo. “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3:2). Jesus pregou a maravilhosa mensagem da chegada iminente do reino. “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4:23). A palavra de Deus e a palavra do reino podem ser usadas indiferentemente. “A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho”(Mateus 13:19; veja Lucas 8:11). Os discípulos são guiados pela “doutrina dos apóstolos”(Atos 2:42), porque Deus lhes deu a obra de ordenar a vontade do céu sobre os cidadãos do reino na terra (veja Mateus 18:18). E por essa razão, Jesus disse aos seus discípulos: “Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio” (Lucas 22:29).
Refrão cantado:
Todos: Quero cantar um bendito um canto novo Louvor ao Reino de Deus Pai, que Jesus anunciou
L2: “Jesus  diante de Herodes diz:  Meu reino não é desse mundo.(João 18,36), os Pais e Mães da Igreja nos primeiros século falava da inauguração do Reino de Deus primeiro em nosso ser (São Cipriano de Catargo)
Refrão cantado: Quero cantar um bendito um canto novo Louvor ao Reino inaugurado por Jesus no seu Amor.
L3:  Jesus  nos seus ensinamentos sempre fala de um Reino de inclusão, com a presença do menor e excluído, essa é a condição para  entra  no Reino Definitivo (Mateus 25,34ss)
 Refrão: Quero cantar um bendito um canto novo Louvor ao Reino do Espirito Santo  que  nos colocar como servos dos pobres, imagem do Senhor
L4: Em nossa comunidades somos chamados a Adora Jesus na Eucaristia e essa adoração  nos motivará para o Respeito e promoção aos pobres, excluídos, aqueles que pensam diferente e tem até praticas que nos escandalizam diante da nossa vivencia.
4- CANTO PARA EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO
Senhor, quando te vejo no sacramento da comunhão. / Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir/  Esfriando minha cabeça e esquentando meu coração

Senhor, graças e louvores sejam dadas a todo o momento / Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento / E se em meio à tribulação, eu me esquecer de ti
Ilumina minhas trevas com Tua luz

Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo /  Jesus, o Filho da Rainha
Jesus, rosto divino do homem /  Jesus, rosto humano de Deus

Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor / Triste, abatido, precisando de amor / Mas depois da comunhão Tua casa é meu coração / Então sinto o céu dentro de mim

Não comungo porque mereço isso eu sei, oh meu Senhor / Comungo, pois preciso de ti / Quando faltei à missa, eu fugia de mim e de Ti / Mas agora eu voltei, por favor, aceita-me
Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo /  Jesus, o Filho da Rainha
Jesus, rosto divino do homem /  Jesus, rosto humano de Deus

P: Graças e louvores se deem a todo o momento.
T: Ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento.
5- MOMENTO DE SILÊNCIO
6- ACLAMAÇÃO E PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO
(João 3,16-36)
P: O Senhor esteja convosco.
T: Ele está no meio de nós!
P: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João 3,16-36.
T: Glória a vós, Senhor!
7- REFLEXÃO (motivação para adoração)
Canto:
Sei que o seu coração dói  / Sei que o mundo lhe destrói /  Não, não se entregue assim, irmão  / Vale a pena viver /  Nova vida viver

Vem, deixe tudo para trás / Sim, nova vida você vai ganhar / Se a Jesus se entregar / Vale a pena tentar / Vem experimentar!
O amor de Deus em mim  /Está também em você / Está vivo em nós  /Tem um nome: é Jesus!  / A Verdade, o Caminho e a Luz!

Ele veio nos dar a Paz / Seu amor é demais!  / Está vivo em nós tem um nome: é Jesus! / A Verdade, o Caminho e a Luz!


8- PRECES
P: Nossa oração diante do Cristo Senhor, presente na Eucaristia, prolonga a união que obtemos ao comungar e renova a aliança que nos impele a viver de acordo com o que recebemos pela fé e pelo Sacramento na celebração da Eucaristia. Elevemos espontaneamente nossas preces ao Senhor

Escuta-nos, Senhor da Glória!
 (Preces espontâneas)
juntos como Jesus nos ensinou:
Pai-Nosso...
Adoração AO SANTÍSSIMO
Tão sublime sacramento adoremos neste altar,
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a fé por suplemento os sentidos completar.
Ao Eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaltemos, na Trindade eterno amor.
Ao Deus uno e trino demos a alegria do louvor.
Amém, Amém!
P: Do céu lhes destes o pão.
T.: Que contém todo o sabor!

Oremos: (todos salmodiando)
Ó Deus, que neste admirável Sacramento nos conservastes a memória de vossa Paixão, concedei, Vos pedimos, que veneremos os sagrados Mistérios de vosso Corpo e Sangue, de modo que sintamos sempre em nós o fruto de vossa redenção. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém. 


Ato de Louvor (todos)

Bendito seja Deus,
Bendito seja seu santo nome.
Bendito seja Jesus Cristo,
verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja o seu sacratíssimo Coração.
Bendito seja seu preciosíssimo Sangue.
Bendito seja Jesus Cristo
no Santíssimo Sacramento do Altar.
Bendito seja o Espírito Santo, Paráclito.
Bendita seja a grande Mãe de Deus,
Maria Santíssima.
Bendita seja a sua gloriosa assunção.
Bendita seja a sua santa e Imaculada Conceição.
Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus nos seus anjos e nos seus santos.

Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministro.
Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o papa, sobre o nosso bispo, sobre o nosso pároco e todo o clero, sobre o chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça.

O PRESIDENTE  SE RETIRA EM SILÊNCIO  
(não existe benção do Santíssimo ou procissão/passeio quando adoração é presidida por um leigo) - O presidente se retira e permite alguns minutos de oração particular dos presentes na assembleia, depois ele ou outro leigo recolher o santíssimo para o sacrário, com descrição e zelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.