sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Questão do Sentimento e o Respeito a si mesmo III

"Não tenho tempo de odiar os que me odeiam, estou ocupado demais amando quem me Ama"[1], começamos  com essa frase devido a tudo que ocorre em nosso ser depois  de que já passamos, mas parece que não entendestes que a verdade é como um sol[2]  e podemos  te afirma,   ele teima em continuar lá mesmo nos dias nublados ou nas noites mais escuras e  nunca perde o seu brilho. No agora disseste que somos uma moeda que temos duas faces ou que trabalhamos de uma forma de noite e de outra forma de dia, não existe em nosso ser o dualismo ou conflito de interesse[3],  já te falamos, que você deve querer caminhar conosco e nunca nos deixar esperando,   a mercer dos seus caprichos  e  de sua vontade  infantil. Quem sente aquilo que você diz sentir não pode agir da forma,   que tu  tens  agido consigo mesmo e com os outros que estão orbitando no teu  espaço[4].  Você não pode ferir  aqueles que tem querem bem  ou tão pouco  agir com eles do alto do seu orgulho afirmando, que não  nos deve nada, se devia já foi pago e por isso estamos quites,   o que  aconteceu já aconteceu  e agora é um novo começo, que cansou da brincadeira. Sim, foi isso que entendemos com seu comportamento que fala que nos quer e logo depois, diz que esta cansada de tudo  e que nada vale a pena.
Tudo causado por você, que omitiu um fato  e  agimos como tolos,  querendo acreditar que tudo era mentira que a verdade  estava em tuas palavras em   nosso sentimento,   que todo carinho que acontecia era sincero e todo resto era ilusão. Agora, nos atribui a loucura no sentido pejorativo da palavra  ou melhor,  diz ter conhecido a nossa face oculta e que o nosso comportamento e perigoso. Você se recorda  que tudo começou, com a omissão de um fato e daí geraste em nós o germe da insegurança e que para confiar em ti novamente, precisaremos de provas,  precisamos que nos cative[5] e nos convença  do contrario, sobre  aquilo  que outros nos comprovaram e  mostraram.  Aquela verdade  que não queriamos ver,  você mentiu,  tentou nos enganar mas, não conseguiu
Agora, não dá  para volta  o espelho outrora que refletia sinceridade e tua beleza que nos cegava  esta  quebrado e os  cacos nos revelam a  verdadeira imagem de sua beleza revelando apenas partes  separadas do seu ser e de tudo aquilo já foi um dia, nos deixando ver as falhas e omissão do seu ego.  Sabemos de sua confusão e de como deve esta dificil  o seu  agir como se nada acontecesse, que tudo que acontecia devia  parar  por aqui, mas o ser humano não controla sua própria vontade, desejo ou sentimento. Ele apenas sente vive   e tenta não se deixar levar pelo turbilhão do seu próprio egoismo e é isso que estamos tentando evitar  o descontrole daquilo que não pode ou não  deve ser controlado racionalmente. Assim,  é o nosso sentimento,  sofremos quando queriamos apenas o amor e maltratamos quando somos amados, somos ingratos  com quem devíamos só  amar.    
Atualmente, conhecemos o céu nos olhos e na presença de uma criança que foi  e é desejada e muito amada. E   tudo  que  somos hoje  se o somos, o motivo principal para não dizer único,  foi  e é  causado por Ela. Não estamos querendo o passado de volta, pois não precisamos dele, sobre tudo devido a dor que foi sentida e vivida  em nosso próprio ser, onde nossa alma foi torturada pelos algozes da vida alheia, o nosso coração foi pisoteado pela pessoa que devia proteje-lo.  Na verdade, já falamos uma vez[6]   que temos pena de sua prisão, que você teima em pintar de dourada, que se ilude com uma falsa liberdade e um sentimento   efémero  de alegria.
Desculpe;  não queremos te ofender mas,  depois de conhecermos  a tua realidade pessoalmente não podemos falar de outro jeito. Você se engana e engana aqueles que  estão ao vosso lado e  tudo que faz  é tentar se iludir de uma felicidade fantasiosa, para não dizer inexistente ou nula.   
Nós estamos aqui: Não podemos dizer que somos felizes porém, não estamos escravos de uma Ilusão e ainda somos livres. Sabemos que logo tu serás apenas uma cicatriz de um pequeno espinho[7] do passado,  tudo que aconteceu e ainda acontece conosco no futuro poderá não acontecer. 
Enquanto esse dia não chega, escolhemos a Solidão como companheira para não enganar ninguém ou tão pouco se enganar, vivendo a cada dia como um mercenário, cada dia tem sua luta.[8]   


[1] - RenatoManfredini Júnior: “o RENATO RUSSO”: (Nascido no    Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 e falecido  no Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) um dos maiores  nomes da música brasileira.  

3 comentários:

  1. É verdade, devemos dar valor a quem nos ama e não perder tempo com ilusão.

    ResponderExcluir
  2. Sempre serei apaixonada por você e nunca te esquecerei e realmente "Conhecemos o céu nos olhos e na presença de uma criança que foi e é desejada e muito amada."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom que os comentários fossem assinados pelos autores. A parti desta data estaremos recusando esse tipo de comentário com postagem anônima

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário.