sábado, 19 de janeiro de 2013

Questão do sentimento, respeito a si mesmo VI

    A vida nos prega cada peça. Procurando nas relíquias encontramos várias memórias de coisas que já não sabia onde estavam. Encontramos cartas da primeira namorada, bilhetes de amigos que não encontramos a muitos anos. Mensagens de pessoas que diziam que jamais deixaria de serem amigos. Todo esse tesouro,  guardado  no baú da memória. Talvez aquilo  que nos  surpreenda, é que existe pessoas que  não encontramos  em  nada no meio dos  guardados.  Contudo, no meio desta busca, pudemos constata que a nossa memória de tudo vivido foi jogada no lixo por você com sua atitude infantil e tola. Nas nossas relíquias, a sua presença esta em uma área a parte onde somente alguns saberão o motivo de sua exclusão daquele grupo de pessoas que conhecemos, daquele grupo de amigos que conviveram conosco  em algum encontro  no dia-a-dia vivido. Não poderíamos  jogar fora toda a experiência  contigo,  mesmo na sua infantilidade de desprezar aquilo que  deu novo sentido a sua vida.
Vida sem sentido, vida sem nenhum motivo era assim vivera até aquele dia, você  recebeu um motivo para viver  e como fez questão de destruir os nossos. Hoje, por onde eu passamos  somos condenados  por um grupo que não conhecem  o seu verdadeiro eu.  Possuímos  uma cicatriz na alma que experimentou alegria  e só ficou com o amargor que a sua  inconsequência pode oferecer.  Sabemos do seu canto de vitória, de sua forma de agir. Achas que a nossa  derrota foi algo divino maravilhoso neste jogo. Desculpa, te fazer sofrer a maior  derrotada foi você. Aceitamos  perde para vencer com dignidade, não podemos  dizer que a guerra foi vencida para um nação que recusou  combater.  Às vezes a derrota é a vitória maior, foi assim na Cruz. 
Quando nos encontramos ontem, olhamos no fundo dos seus olhos percebemos quantas mágoas, por escolhas que você fez.  Sinceramente, podemos dizer que o seu olhar  te traiu e  você mentiu com sua boca. Ainda, continua com suas mentiras, dizendo sentir algo repulsivo algo que não há palavras  que se possa traduzir.
   Sinceramente, não houve gratificação no olhar que trocamos  só enxergamos frustração e magoa.  Poderíamos ser muito mais que simples conhecidos,  talvez   amigos ou algo melhor diferente daquelas escolhas que   fizeram por você e de outras centenas decisões, que tomaste sem considerar  a possibilidade  que estava agindo errado.  É triste reconhecer,  em vossos lábios ainda encontramos muitas mentiras como aquela que pronunciaste. Seja verdadeira, saia da sombra do erro e busque acerta naquilo que errou. Tiraste quase uma década da vida daqueles que juras amar e ainda tem coragem de se considerar  um anjo quando agiste e forma maquiavélica.  Se aquilo que diz ter em vosso peito é amor não imaginamos ódio que carregas em tua alma.  Foi isso que vimos ontem e lamentamos que nos roubaste os  nossos melhores anos,  a nossa primeira infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.