quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Questão do sentimento, Respeito a si mesmo V


Novembro para alguns é o anuncio do Fim do ano.  No nosso caso é o mês da renovação da meditação de tudo que foi vivido e feito em nossas vidas. Sei que você não tem qualquer consideração pela História que vivemos em conjunto ou pelo passado que te fez uma pessoa importante para alguém para ser lembrada  para sempre.  Ainda sentimos a dor de sua partida sem a devida despedida.
A vida é assim pessoas vão e voltam, passam e deixam de estar conosco no dia-a-dia.  Não notamos sua ausência ou falta, quando na verdade deveríamos valorizar o ser humano pelo simples fato de estar ali para nos sorrir ou desejar um bom dia. Neste nosso caso foi o bom dia o sorriso que nos foi negado, foi toda  experiência com dores e alegrias de uma vida que nos foi roubada por você pelo simples orgulho de nos impor uma regra de vida que não cabia a você ou a qualquer outra pessoa.  A separação é algo dolorido que não precisamos recordado, mas não se esquece daquilo que nos marcou.  E impossível esquecer o primeiro beijo que trocamos ou os momento de alegria e felicidade que vivemos naqueles dias, não era apenas sonho  e que  a sua partida se tornara um pesadelo sem fim. Desejamos acorda e viver novas experiências, mas a saudade vem nos maltratar a todo o momento  nos levar a pensar em tudo que não foi.
Nesta plantação de projetos e sonhos, você colheu todos os bons frutos e nós ficamos com trabalho de tentar se levantar nesta realidade de pouca luz, pois o sol que nos iluminaria você levou, naquele dia que partiu sem deixar sinal. Nossa indignação é gigantesca, sofremos toda dor do abandono e humilhação de uma solidão sem fim.  Temos certeza que o lucro que recebeste com nossa dor não é algo que possa te causar orgulho ou tão pouco expor em uma sala de troféu.   A humilhação que provocaste ao outro um dia retornaria para te assombrar, pois a vida é um jogo um dia se ganha e no outro você pode perde.
Naquele dia, naquele o momento a dor e a decepção. A queda foi grande daqueles que confiaram em vossas mãos para segura-los, mas você fraquejou  quando não podia fraquejar.  Fez-se de vítima, e vitima de si mesmo de certas escolhas que não poderia ter feito, foi uma pessoa possível e ciumenta quando devia ser amiga e companheira de caminhada, aprisionou aqueles que te oferecia a liberdade. Destrói sonhos e fantasias sem pensa na possibilidade de esta no lugar do outro.   Não há um lamento pelo passado que não voltara, mas uma profunda magoa pelas suas escolhas de vida, não esqueças que não deves pensar somente em você, cuide daqueles que você diz amar.  Seja fiel aos seus desejos e projetos, mas não caia no erro novamente de atender somente os seus caprichos infantis e sem sentido.
Novembro volta todo ano, usamos esse mês para realizar uma grande faxina em nossa realidade de vida, jogando fora tudo que não serve ou nos prende em um projeto sem sentido.  Gostaríamos de jogar fora toda a experiência ruim que experimentamos,   abandonar todas as emoções que você nos trouxe com vossa chegada e   com sua partida. 

Sabe se tem algo que desejamos todos os novembros; não gostaríamos de repetir as experiências ruins experimentamos ao vosso lado. Você de simples anjo virou o querubim belo e nos fez escravo de algo que não pode imaginar ou se explicar com palavras, sei que deves sorrir ou contar vantagens de tudo que fizeste conosco.    O maior mal que fizeste não foi a  aqueles que se dispuseram apostar a ficha da vida ao vosso lado  mas foi Ti mesmo.
Desculpas, não adiantará se você não mudar de  atitude em relação ao seu modo de viver. Tenha um pouco de consideração consigo mesmo e respeite os seus limites.  Novembro passará, mas as marcas que deixaste conosco irá permanece como uma assinatura de uma história que merecia mais  atenção de nos dois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.