segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Questão do Sentimento e o Respeito a si mesmo.

{1}Na nossa caminhada da vida existe decisões que tomamos de forma errada e depois retorna  é inviável. Sei que esse texto é um pouco estranho ou sentimental  mas precisamos refletir. Se  sofremos mais uma vez a decepção de acreditar em uma pessoa que já se mostrou insegura ou não acredita naquilo que falamos e o pior não acredita em si mesmo e fica presa a seu próprio ego e egoísmo.
  Tem uma frase em um livro  que diz: "você é responsável pelo sentimento que cativas  no outro". Sabemos  que  arte de  cativa ou de valorizar o sentimento é algo que alguns poucos seres  humanos conseguem.  Amar é uma arte tão antiga  como andar para frente. Quando se fala no Amor nos vem um turbilhão de sentimentos que no fim pode termina em nada, quando o outro ser não cativa o sentimento. Restando, a decepção a dor e a incerteza  de que por mais que  se faça, nunca é  o bastante, e o tudo que se faz as vezes  não tem valor ou não conta, que felicidade foi e é apenas quimera, fantasia ou ilusão.
Não usaremos nomes, telefones ou endereço para falar com você que nos promete um Céu e no fim nos manda para o purgatório da solidão, não estamos colocando a culpa  em você que nos convida para vida, acreditamos que  a metade da culpa é nossa.  Não há na relação humana a culpa unilateral, sempre devemos dividir e colocar  a culpa em ambos.   
Hoje a tristeza nos toma pelo fracasso de ontem,  que  foi refletido na palavra dita quando não era para dizer. Brincaram com  nossa alma, com o mais intimo dos sentimentos, a razão da nossas vidas. Choramos lamentando, os erros aconteceram quando tentamos acerta. Lamentamos, as magoas ocorridas quando desejamos apenas o afeto, a atenção ou a um segundo de silêncio para não falarmos nada, e assim evita as dores, o sofrimento e a partida.
Não existe sinônimo  para insegurança, medo e  "boa sorte  você vai ser feliz de novo".   Na verdade existe uma revolta uma indignação que nos queima por dentro e nos pede para  rezar e perguntar para Deus. "Por que, não estamos  vivendo de acordo com vossa vontade?" ,  "Não merecemos um  pouco de tua Graça, da felicidade  ou algo parecido?" e ainda a mais triste constatação. Deus não nos pediu  hora alguma para sermos egoístas e só olharmos o nosso sentimento ou  a nossa  busca individualizada do Prazer,     Deus  não nos dá a Graça para a realização individualizada e não implora  ou ordena que tomemos essa ou aquela decisão. Mas, teimamos em culpar a  Deus, pela falta de respeito consigo mesmo.
Alguns chegam a ponto de cometer o suicido, para reclamar com o Gerente (Deus), querem terminar com a Dor, causando um Dor maior nos amigos e familiares. Mas nós somos diferentes, somo filhos de um Senhor que nos deu a Vida que nos chama para Luz. Não é um decepção que nos leva a  termina o esse combate, não pode termina tudo antes que o dono do Jogo  apite o fim da Partida. Não se pode brincar com as pessoas, não se pode dizer aquilo que  não deve ser dito, um ladrão não pode ser grato a sua vitima.  Lembre-se do Justo Juiz, Daquele que  nos dá a Vida como Dom.  
O que podemos te dizer: "Obrigado do por tudo,  embora  não tenha me deixado nada.  somente algumas lembranças,  memórias e essa cicatriz que  não me deixa esquecer você e de tudo que um dia me fez sentir. 


Autoria: Daniel Nonato. 


Você talvez goste de:


Um comentário:

  1. Eu sei que esse texto é direcionada. Não pense que vou voltar atrás, eu ainda te amo e graças a você em parte estou realizada. Quanto ao resto vamos levando!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.