terça-feira, 22 de julho de 2014

Questão do Sentimento, Respeito por si mesmo XI

Algumas vezes ouvimos a  frase você é um nada, você é um poço de inveja da felicidade alheia.  É uma frase um tanto forte para um cristão proferir para contra o próximo. Sabemos que dói ouvir isso. Deus nosso Pai nos   criou para sermos únicos em uma constelação de estrelas,  onde  cada um tem seu brilho particular.  Mas, temos a capacidade de reduzir o semelhante  à micropartícula de  um pequeno mundo que não existe.    Gostamos de pousar de donos  da situação,  quando  toda causa da dor é culpa  das atitudes que temos  com orgulho pueril e tolo.

As palavras cortam como faca,  e   quando pedimos que coloque   a vida e o respeito ao fato vivido em nossa intimidade como algo nosso, só nosso. Fazes ao contrário desejar exibir como prêmio  para o público que nos rodeia.  Demostras uma força ou   um poder,  que agora dizes não possuir. Percebemos  que  em vosso lábios  só uma mentira, fizeste uma acusação sem sentido ou razão, nos colocando em  na condição gateador das coisas alheias.  Nossas palavras,   são de  ofensa e não de carinho  naquele momento,  o melhor seria ter dito com um olhar, pois o silêncio é grito mais forte quando se tem um coração.  Tomamos atitudes  que é  interpretada por aqueles que vos cerca,  somos  chamado de loucos   ou  de um nada,  pois  a nossa  opinião  não tem sentido para muitos. Pisas  forte contra aquele que vos orienta para o bem, tu pisas forte naquilo que dizes ser uma verdade sentida.  Somos nada, quando escutamos  a vossa voz e não conseguimos resistir, somos  um nada quando nos  colocas como um mero  brinquedo. Somos  sim, um nada quando ofendidos  e quando negas  o afeto.  Tuas palavras, tuas atitudes te condena e com isso nos  colocas  na situação de perdedores.

Existe uma canção, que fala que precisa de um amor maior[1] e esse grupo canta que hoje preciso de você com qualquer humor com qualquer sorriso[2]. O autor fala com qualquer sorriso, mas, nossa alegria  não pode ser custeada pela lagrimas que me derramamos, pela vossa  falta de compreensão ou de consideração com nossa história.   Você diz que sabe  sobre o sofrimento, mas parece que foi  a muito tempo atrás e teu coração já não sabes como dói uma ferida aberta pela palavra  que disseste contra o ser humano.  Duvidamos que sinta tanta magoa e dor quanto um coração solitário que só possui  a saudade como companheira.  Tuas escolhas são complicadas, são tolas e imbecis.  Se queres me magoar parabéns  consiguiste.
Pois, nossa maior indignação[3] ainda é saber,  que estiveste em nossa vida para colorir com certo brilho e no fim nos  roubaste até o colorido sem graça que havia em nossos dias,  deixando o nosso mundo apenas a tristeza do cinza.  Você precisa de nossa presença para que a felicidade seja completa e vice e versa, esperamos que tivesse coragem de se assumir e   desça  logo  do alto do muro de ilusão que fizeste em tua vida,    aceite  perde toda essa ilusão para ganhar. Não te propomos; o ontem, o  amanhã e  te pedimos que viesse no hoje, pois, a vida é curta para quem tem o desejo de amar, de ser amado e precisa ser feliz no agora[4].     




[1] Jota Quest -  Amor maior.
[2]  Jota  Quest – Só hoje
[3] Questão do Sentimento, Respeito por si mesmo X  publicado em  28/05/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.