Geralmente, costumamos dizer que: "A verdade é como o Sol, nada ou coisa alguma pode impedir o seu brilho" começamos com essa frase devido a dois fatores. Este mês, celebramos mais um ano e podemos dizer que também é um momento de reflexão sobre algumas atitudes, que tomamos. Sabemos, que você não esta nem ai para as nossas palavras, pensamentos ou ações, na verdade, você nunca deu à devida atenção a nossa opinião. Como sempre, esteve atrás de terceiros se fazendo de vítima, quando a culpa é sua e apenas sua, pois, são suas escolhas que fazem a vida ter essa cor desbotada e sem sentido. Temos em nós o germe da culpa, pela omissão ou por não ter usado a palavra correta naquele momento critico. Ontem, você disse que nos amava e tudo que queria era estar aqui, ao nosso lado para reconstruir nossas vidas, a partir do alicerce da vida em comum que tivemos um dia. Talvez, estejamos escrevendo essas linhas a partir de uma experiência recente de dor causada por você, por essa atitude infantil, achando que os espinhos colocados em nossa vida, não serão apenas espinho, eles deixarão mais algumas cicatrizes, que não nos deixará esquecer de você, tornando-se uma mistura de amor e ódio.
Você viveu apenas uma aventura e nada mais. Colocamos a nossa vida em tuas mãos e você o que fez, agora, depois de uma eternidade, estas de volta, trazendo toda a tempestade de sentimento daqueles momentos e tudo que fomos um dia. A sua insegurança nos causou a dor, a sua falta de atitude de ser apenas você, de assumir que precisava e podemos dizer que precisa estar ao nosso lado. Saiba que a única pessoa que responde pelo seus atos e por tudo que acontece na sua vida, na vida daquele que um dia jurou amar a tempestade ou céu azul, é você. Não vamos cobrar, não vamos exigir ou implora que cumpra a palavra dada, pois, de você só podemos esperar sofrimento e a dor, o único gesto de misericórdia que precisamos é que assuma as consequências de suas escolhas e trabalhe na luz, dizendo sempre a verdade para si mesma, para aqueles que um dia juraste amar. Tem um santo, que usa uma tríade: Amor, Esperança e Fé quando escreveu aquele belíssimo texto[1] cantado por um grupo de Rock da década de 80.
“ Foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu não me torne orgulhoso”.[2]
''Não fazemos o bem que quereremos, mas, fazemos o mal que odiamos.''[3]
Sabe, temos muita pena de você e desta sua vida longe da felicidade verdadeira, não, não nos diga que encontraste a felicidade longe dos seus, pois, nós sabemos de toda sua frustração e remorso pela opção que não foi a correta e hoje tenta se enganar, falando de algo que possui, que é apenas uma bijuteria e não a verdadeira jóia que um dia você pode contemplar.
Se faz de forte, para não demonstrar a sua maior dor, longe daqueles que um dia verdadeiramente você assumiu que amava, hoje, nega para os outros e tenta negar para si mesmo, porém, ninguém pode mentir pra si mesmo .
Autoria: Daniel Nonato
_________________
A verdade é que não te esqueci, mas tem coisas que não dá para mudar. Eu tenho a minha vida e você tem a sua. Sempre te serei grata por tudo que me deste, mas, não posso deixar o meu mundo. È VERDADE NÃO SOU FELIZ MAS VOU LEVANDO
ResponderExcluir