quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

MENSAGEM AOS AMIGOS DA 9ª BIA AAAE (ES) turma de 94.

esse discurso que só ofende e que só julga outros não nos faz  perfeitos. Somos imperfeitos, sujeitos ao erro, a um dia de ira. Uma das coisas que aprendi na vida de Igreja é me colocar no lugar do outro. A intervenção é jogada politica e o PSOL e demais partidos e um lado também irão fazer o jogo politico. Essa intervenção teatral.
 Vocês recordam que em 94 estivemos em uma operação que logo começa dá sufoco nos filhos de deputados, juízes, oficias das forças armadas devolveram o exército pra caixa de brinquedo do poder público. Se eles quisessem combater o bandido, iria fiscaliza as fronteiras de forma correta. Se eles quisessem trabalha na mudança iriam à origem do problema, na raiz e não ficariam podando as folhas. Podando as folhas e fazendo tanta sujeira. Tudo é teatral é tudo pra conseguir seu voto, o meu voto. De lado PSOL e seus companheiros e do outro o MDB com sua máfia. Enquanto isso o POVO VAI TOMANDO. E povo vai tomando e vive a ilusão que o marginal de hoje é o mesmo da década de 70, que é mesmo da década de 80 etc.
Tudo evoluiu tudo recebeu a injeção do progresso, menos o investimento na politica de segurança ficou nós falando de uma justiça de talião, uma justiça de Hamurabi, acreditando que isso irá dá jeito.
NÃO VAI!
Paremos de sonhar como crianças, paremos de pensar que o mundo ainda é o mesmo de 20 anos. Os homens mudaram tanto de um lado como dom outro. Ficamos aqui dizendo que esse ou aquele é marginal por pensar diferente, esse ou aquele é melhor por que fala aquilo que quero escutar. Somos homens de 42/43 anos, somos pais, filhos, irmãos e amigos. Pense em uma situação que uma pessoa que amamos venha cair nessa armadilha da vida bandida, se por alguma situação nós estivéssemos entre os milhares de encancerados no Brasil.
Será que todos vivem a realidade do cárcere são culpado? Será que todos que vivem a realidade das prisões não sonham com um projeto diferente pra sua vida?

Costumamos nivelar por baixo o ser humano, pois é mais prático, mas o Deus que conheci aos 17 anos me ensinou que somos todos chamados pra coisas do alto, somos seres imperfeitos, sujeitos a fazer escolhas erradas e às vezes e quando erramos podemos contar com a misericórdia do Deus que veio até nós para nos nivelar por cima, colocar no patamar da dignidade de filhos de um Deus que nos ama, sem estereótipos ou condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.