terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Hino da Campanha da fraternidade 2023

  Alguns aspectos que podiamos aborda neste nosso espaço já fora abordados nos textos:
A  historia da Campanha da  Fraternidade  e A Quaresma sua origem  e aqui temos o prazer como acontece anualmente trazer o hino da Campanha da Fraternidade e aqui vale a pena ressalta as motivações para escolha do tema, dentro de um pais  com 33 milhões de famintos  o tema chegou atrasado ao nosso ver, pois a realidade fome é fato real,  ouviremos das pessoas o comentários de fome de justiça e de direitos, além da fome  de alimentos que  mantém o corpo de pé.  Sabemos que a Campana da fraternidade vem dá uma direção para um gesto concreto da nossa quaresma, ainda temos pessoas que ousar dizer que a mesma atrapalha a vivência quaresmam, não vamos entrar nos aspectos mas ressalmos que a escolha do tema envolve os seguintes aspecto: 
  • A vida da Igreja e da sociedade (eventos especiais, como centenário da Rerum Novarum em 1991 - Solidários na Dignidade do Trabalho; ano da família em 1994 - A Família, como vai?);
  • Desafios sociais, econômicos, políticos, culturais e religiosos da realidade brasileira;
  • As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e documentos do Magistério da Igreja Universal;
  • A Palavra de Deus e as exigências da Quaresma. Já ser passaram 6  décadas e campanha continua atualizada

    vamos aprender a cantar o hino da Campanha da fraternidade que nos ajudará a rezar durante a quaresma.  Um santo e abençoado etiro quaresmal para todos!

    Hino da Campanha da fraternidade 2023

    Fraternidade e Fome lema: “Dai-lhes vós mesmo de comer”! (Mt 14,16b)


    1 - Vocação e missão da Igreja: Responder ao apelo do Senhor (Mt 14,16b) de sermos no mundo a certeza da partilha, Milagre do amor (Mt 14,13-21)  O Bom Mestre, a vós Recorremos (Mt14,13b) Ajudai-no a fome vencer recordai-nos o que nós devemos: “Dai-lhes vós mesmo de comer”! (Mt 14,16b) “Dai-lhes vós mesmo de comer ”! (Mt 14,16b)



    4. A ausência da fraternidade nos leva a desviar o olhar (Eclo 4,5) do irmão que tem necessidade de valor, alimento e lugar. . O Bom Mestre, a vós Recorremos (Mt14,13b) Ajudai-no a fome vencer recordai-nos o que nós devemos: “Dai-lhes vós mesmo de comer”! (Mt 14,16b) “Dai-lhes vós mesmo de comer ”! (Mt 14,16b)

    2. Jesus Cristo , PÃO da vida plena, (Jo 6,35) em sua mesa nos faz assentar(1 Sm 2,8) e sacia a nossa pobreza para o mundo mais justos forma  O Bom Mestre, a vós Recorremos (Mt14,13b) Ajudai-no a fome vencer recordai-nos o que nós devemos: “Dai-lhes vós mesmo de comer”! (Mt 14,16b) “Dai-lhes vós mesmo de comer ”! (Mt 14,16b)


    5. A fome agravada no mundo, vem de uma visão arrogante ( Pr 2q,24). A carência do amor mais profundo(1 Jo 4, 20-21) que nos torna irmão tão distantes.  O Bom Mestre, a vós Recorremos (Mt14,13b) Ajudai-no a fome vencer recordai-nos o que nós devemos: “Dai-lhes vós mesmo de comer”! (Mt 14,16b) “Dai-lhes vós mesmo de comer ”! (Mt 14,16b)

    3. Únidos nesse tempo propício de jejum, (Mt 6, 1-18) oração, caridade recordemos, pois é nosso ofício cultivar e plantar a bondade . O Bom Mestre, a vós Recorremos (Mt14,13b) Ajudai-no a fome vencer recordai-nos o que nós devemos: “Dai-lhes vós mesmo de comer”! (Mt 14,16b) “Dai-lhes vós mesmo de comer ”! (Mt 14,16b)

    6 -Nas cidades em todo lugar, que se abra o nosso coração (Ef 1,18) À alegria de poder partilhar (At 2,42) o pão nosso em feliz oração(Mt 6,11) O Bom Mestre, a vós Recorremos (Mt14,13b) Ajudai-no a fome vencer recordai-nos o que nós devemos: “Dai-lhes vós mesmo de comer”! (Mt 14,16b) “Dai-lhes vós mesmo de comer ”! (Mt 14,16b)

     

    Composição: Clark Victor Frena e Geovan Luiz Alberton,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.