quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Dia do Catequista 2017

Quando escolhi ser católico uma  das coisas que mais me deixava  encantado era  ser catequista e como conduzia os encontros e isso me fez escolher a catequese como paixão primeira, pois ser catequista  e ajudar o outro  desembrulhar o presente que recebeu  de Jesus de Nazaré,  ser catequista e espelhar o Cristo para adultos, jovens e crianças.  Cheguei na Igreja quando o documento catequese renovado estava completando 10 anos e  aquilo que dizia nos cursos de formações etc era que a catequese tinha quer fé&vida. E isso me tocou me fez  ser  aquilo que acredito e vivo.  No vídeo que apresentaremos a seguir a fala do Bispo de Nova Iguaçu que diz que nós temos que   anunciar a verdade de sempre com os meios de hoje, me fez retorna lá naquele tempo da minha catequese e me fez rezar pelos meus primeiros catequistas: minha mãe que me ensinou o terço do jeito dele,  Tia Herotides e tio Júlio que me com seu jeito simples me fizeram um apaixonado por Jesus e por uma Igreja que depois de  2000 anos continua  anunciando a Verdade eterna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.