No ultimo dia 7 de setembro da da "independência" do Brasil a Diocese de N. Iguaçu se fez presente pela 18ª vez no Santuário da Mãe Aparecida lançando o seu Plano de Pastoral Diocesano na bonita celebração da Luz as 5 horas da manhã, participando com seu clero do 21ª Grito dos Excluídos ás 9 horas e ás 11 horas participou da Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luciano Bergamin que na homilia nos recordou:
“Estamos celebrando e recordando um momento histórico para nosso país, sua independência de Portugal. Tantas pessoas doaram e doam suas vidas para sermos independentes, custou muito sangue. Vivemos um período difícil e conturbado para a nossa república. E o que devemos fazer? Devemos pedir a Deus para que nossos governantes tenham sabedoria, para que tenham cuidado com os trabalhadores (...). Nós todos devemos olhar o futuro e o presente com esperança, condenando toda forma de corrupção, pequena ou grande, toda forma de discriminação. Devemos defender as instituições democráticas do país. Se cada um realizar o seu papel com garra, podemos sair dessa situação complicada. Devemos insistir para uma reforma política democrática. Devemos falar menos e fazer mais. Precisamos trabalhar mais e responder aos desafios que a realidade apresenta”.
A missa ainda contou com a graça do envio da Imagem Peregrina de N. Sra Aparecida para Diocese de N. Iguaçu onde ela irá ficar por 2 anos visitando todas as Comunidades, iniciando o projeto de missão Diocesana.
ABAIXO APRESENTAMOS OS VÍDEOS E ÁS FOTOS DESSE MOMENTO.
Momento de entrada da Imagem Peregrina.
Missa Completa versão site A12
Dom Luciano Bergamin com a Imagem Peregrina - Vejam as outra fotos clicando aqui |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.