sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Maria modelo de seguidora da Palavra de Deus[1]



No dia 08 de setembro a  Igreja celebra  a Natividade de Nossa Senhora.  Maria nossa mãe e da Igreja é para cada um de nós um exemplo de fidelidade a Deus.  A nossa Fé cristã esta marcada pelo amor de Maria, que nunca deixou de acompanhar seu filho Jesus nos momentos mais importantes[2] de sua missão, lembrar o nascimento de Nossa Senhora é para que entendamos o SIM de Maria[3] como fundamental na formação do povo Cristão.
        E  Setembro a Igreja dedica a Bíblia, a o Livro que nos revela o projeto de Deus para a nossa vida nos  confirma na missão, para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, que disse: "Ide e anunciai o Evangelho a toda a criatura..."[4]  O cristão no  batismo é consagrado, Sacerdote, Profeta e Rei[5] para o exercício pleno da vocação, é Jesus que assumiu  como Filho de Maria, Filho de Deus e Primogênito da Humanidade a missão neste  ministério e  nos convida  para com Ele viver e  anunciar o Reino de Deus que também é nosso.  A Igreja que caminha no mundo não deve esquecer a Missão e anunciar e viver esse mistério de Amor. Todo o batizado tem que tomar consigo a Missão de ser  Sal e Luz no mundo,  para que  a  nossa vida encontre o verdadeiro sentido,  que Jesus nos diz: "Conhecereis a Verdade e Verdade vos Libertará"[6].  É conhecendo Jesus.  Com o Cristo, por Cristo em Cristo faremos  a cada dia uma experiência de Fé, que  liberta o se humano r de tudo que  impede a verdadeira liberdade de viver essa Verdade que é o próprio Jesus.
        Portanto meus irmãos a Bíblia é a Palavra de Deus que norteia a nossa nova maneira de viver a Nova Vida, resultado de uma conversão da experiência de Fé no Deus de Isaac, Jacó, Abraão e no Deus Jesus Cristo filho de Maria e do Senhor Deus da História.  Assim a Igreja nos convoca a Amar a Palavra de Deus e comungar essa Palavra para transformar os Ambientes.  
“No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus e a Palavra  era Deus. Ele estava no    princípio junto de Deus.  Tudo foi feito por Ele, e sem Ele nada foi feito. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens”[7].
É urgente que conheçamos a Palavra, Jesus continua a nos ensinar na reflexão bíblica, no ensinamento do magistério da Igreja, queiramos ou não, somos chamados ao discipulado.  E o Documento de Aparecida nos mostra o caminho de discípulo-missionário.  Como anunciar Jesus e o Reino de Deus se não conheço a Palavra.
         A Bíblia é o nosso maior ensinamento, sem a Palavra não somos nada, pois o Próprio Pai que se comunica conosco e pela Palavra que ele nos convoca para uma vida Plena onde o Amor, o Perdão e o Respeito são as moedas do mercado.



[1] O texto é  de autoria de  Edson Oliveira, é  uma reflexão sobre o Papel de Nossa Senhora e dos Cristão.Foi ao ar no Programa: Questões de Fé do Dia 10/09/2011 na Radio Catedral  FM 106,7  às 16 hora e 10 min.   Programa animado  pela Equipe de Comunicação do MCC / DNI: composta por; Almir Tavares,  Carlos Otavio,   Daniel Nonato,  Edson Oliveira, Moisés Arantes,  Ronildo e   Waldemir
[2]  João 19,25-27
[3]  Lucas: 1,26-38
[4] Marcos: l6,15-16.
[5] I Pedro 2,9
[6]  João: 8,32
[7] João: 1,1-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.