terça-feira, 26 de abril de 2011

Fazer Memória da Dor e Celebrar a Ressurreição. Eis a nossa Missão. Um outro olhar sobre sobre a "Tragédia de Realengo"

 O texto  abaixo,  foi ao ar no Programa: Questões de Fé do Dia 09/04/2011 na Radio Catedral  FM 106,7  às 16 hora e 10 min. 
Programa animado por Daniel Nonato, Gladstone Moisés, Edson Oliveira (Autor do texto), Almir Tavares (atendendo  telefone) Carlos Otavio(atendendo telefone) e  Waldemir (atendendo telefone)   todos membros do MCC/ Diocese de Nova Iguaçu - RJ

Fazer Memória da Dor e Celebrar a Ressurreição. Eis a nossa Missão    
Os últimos acontecimentos, sobre tudo, no Estado do Rio de Janeiro, deve nos fazer repensar como anda a nossa Fé, a nossa vida de homem, mulher e jovem que pela Fé buscam respostas.
Sabemos que a verdade eterna se resume em Jesus, que anunciou o Reino de Amor de Deus, seu Pai Amado. Mas são muitas as indagações que fere a nossa mente e dificulta que criemos uma mentalidade de mudança. O Evangelho de Marcos capítulo 01 (um) e versículo 15 (quinze) nos diz: “Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e credes na Boa-Nova” . É essa mentalidade de mudança que nos leva a conversão e dá sentido a nossa vida e nos impulsionam a conhecer mais intimamente Jesus Cristo e o seu anúncio da Boa-Nova.
Mas sofremos pela falta de Fé da humanidade como um todo. A Campanha da Fraternidade deste ano nos alerta não somente pelo desmando com a natureza, mas com a vida humana.
O que aconteceu em realengo, nessa semana, ao longo do tempo terá muitas explicações e teorias, acerca da atitude destrutiva do atirador, mas não podemos esconder e nem impedir que se transpareça; essa ação é resultado da falta de Deus na vida humana.
A banalidade com a vida anunciada e apregoada por muitos, noticiada aos quatro cantos do mundo, terá sempre seus reflexos na violência e em todas as suas dimensões.
E como pessoas de Fé; é preciso que paremos e perguntemos a nos mesmo, o que tenho feito? O que faço para anunciar Jesus e seu Reino? Será que tenho uma mentalidade legalista e espero um reino temporal? Aceitei o Reino de Deus e acredito na Boa-Nova? São questionamentos que precisamos fazer, para que a nossa consciência critica cristã veja esses acontecimentos, e não se deixar levar somente pelas explicações racionais. É preciso também que pela mudança de nossa mentalidade para a conversão, tenhamos respostas para continuar agindo como pessoas de fé, e esperançosos de que o mundo todo se converterá ao Amor de Deus para com a sua criação.
Portanto, irmãos ação e oração se tornam a base que sustenta nossa Fé. Não percam a esperança, pois O Pai nos oferece um Plano de Salvação e a Páscoa de Jesus é a certeza da vitória e de um mundo melhor.
                                                                                                                                                    Edinho
                                                                                                                                         Cursilhista e Membro do GED de Nova Iguaçu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.