domingo, 2 de janeiro de 2011

Um novo Ano, um, olhar sobre a posse presidencial

No primeiro dia do Ano geramente costumamos esta com uma ressaca da peste. Mas, nos obrigamos a refletir sobre tudo que foi feito e tudo que não foi feito  no ano anterior. No caso do Brasil, o ano passado foi um ano de eleição e hoje é  a  troca de comando da República. Podemos assistir uma  cerimônia muito simples, com aquilo  que é prescrito pelo protocolo, contudo, não foi possivel deixar de notar a presença de alguns homens que  no passado jamais estariam lado a lado, Lula  e Michel Temer  e a atitude do ex-presidente de levantar as mãos dos eleitos  em sinal de vitória.  Ao  nosso ver Sr Michel Temer   não tem um pouco de carisma  se quer para assumir a presindência da nação,    pois, aquele seu olhar frio chega até assustar que o fita por mais de  minuto.
O povo quando chega a uma certa idade que se aposentar e ficar  com  seus filhos e netos, mas no caso dos homens públicos é um  fato que eles não querem ou imaginam, no caso do Sarney que esta na vida pública  a Deus sdabe lá quantos anos, mas não deixa o poder, sem mencionar outros, que fazem do serviço público  um ocupação eterna.  
Quanto a sra presidenta  Dilma tambem  não desmostrava tanta simpatia durante a campanha mas, ontem nos surprendeu distribuindo sorriso e buscando a simpatia da massa  presente. Falando ainda da posse,   ficou pouco  estranho a falta de um par para senhora presidenta, pois o senhor Michel esta muito bem acompanhado da  esposa.
São apenas detalhes que não importarão se eles  fizerem um bom trabalho para o povo.  Mas avesso a tudo isso nos temos a esperança  que esse novo ano seja repleto de realizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.