terça-feira, 14 de setembro de 2010

Série reflexão. Um mundo novo para uma nova Juventude.

 Sempre foi usado uma  centena de palavras para censurar a juventude, sempre dura criticas e até parece que esse critico numca viveu essa fase da vida, teima em comparar e  até em dizer que aquilo que era vida. O pior é que  sabemos disso e que sociedade usa palavras  etnocentrica para definir  a posição da juventude, essa mesma sociedade que já usou o termo transviada, rebelde e até de  sem  futuro nessa centena de termos que se usa para atacar o jovem e seu comportamento.
Nós que vivemos essa fase e sabemos o quanto fomos taxado de palavras parecidas ou pior, devemos contestar e buscarmos entender o porque de tanta rebeldia, o porque de tanta necessidade de adrenalina.  O motivo de tanta busca de prazer e porque lutar contra tudo e todos, o  motivo do famoso choque de gerações.
Então vamos juntos como jovens e adultos encontra uma saida lógica e ideal ou melhor quase ideal para essa crise e esse confronto de gerações, pois vivemos no mesmo mundo, no mesmo ambiente e não podemos ficar neste confronto onde ambos perdem.
Você na sua busca pelo eu, tenta a todo custo encontrar uma solução para essa sua alteração, para sua mudança.  Ainda não és adulto para decidir uma série de coisa, mas já é responsável por  algumas decisões de sua  vida. A pior fase é essa a do meio termo. Sem mencionar as alterações de seu próprio corpo, mudanças da natureza que não tem como parar, isso te assusta. Pois, agora você tem que se deparar com certos sentimentos e emoções que a pouco tempo você não conhecia. 
Abra a janela para vida, não fique preso a  esse medo das emoções, dos medos e tudo mais que a natureza humana precisa. Sabemos que existe muita coisa estranha e que para você é um bicho de sete cabeças. Viver em uma sociedade que já esta pronta, então você tenta construir seu grupo seu mundo.  Pois, aquele mundo que seu pai e sua mãe viveu a juventude, já não tem graça e é preciso que você construa o seu mundo  compartilhar esse seu  sentimento novo. Mas, sinto lhe informa que para seus pais também não tinha graça o mundo dos seus avós e certamente quando os teus filhos tiverem  a sua idade também dirão que o seu mundo não tem graça, pense nisso.  Sei que aquele dia que você experimentou aquela droga, foi um barato, que naquele dia que você colocou a sua vida em risco junto com seus amigos foi uma loucura.  Apenas uma Pergunta a onde você vai parar e aonde você quer chegar.
Seria muito mais lógico se buscar compreender de onde o seus pais e todos os outros buscam essa experiência para te dar certos conselhos. Saiba que o alicerce que  construiu a sociedade em que você esta não foram feitos na base da inconsequência ou da pura emoção. Foram feitos aparti de nossos pais, de nossos avós e até de outras sociedades que não vale a pena citar.
È preciso  sim, experimentar a vida, sentir todas as emoções positivas e verdadeiras sem a maquiagem da bebedeira e das drogas ilícitas.  Sem  o ardor da juventude da proposta de mudança e até mesmo das adaptações necessárias a nossa sociedade perde o sabor então esse convite a  você jovem tenha coragem experimente cooperar com os adultos e se esforce para que a sua voz seja ouvida sendo jovens responsáveis.       
       
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.