quarta-feira, 19 de maio de 2010

ANUNCIAR A BOA NOVA!!!

Esse  fato que vou narra,  o li em 1992 assim iniciei a minha caminhada na comunidade e naquele tempo não me preocupei  em saber quem era o autor. Mas, essa história  me vem a memória em momento de crise ou quando tenho que recomeçar alguma missão.

No tempo de São   João Evangelista ele ordenou aos seus discípulos que  anunciasse a Boa Nova de Jesus da seguinte forma;  Amai ao próximo como  como a si mesmo e se   a pessoa não se amar ame a próximo como o       Próprio Cristo nos  ama.  Os discípulos de João sairam e fizeram como tinha sido ordenado, no outro dia  perguntaram a   Evangelista oque deveriam anunciar e  foi dado essa ordem:  anuncie essa Boa Nova Amai ao próximo como  como a si mesmo e se   a pessoa não se amar ame a próximo como o       Próprio Cristo nos  ama.  Eles discutiram com  João falando que já tinham feito tal anuncio. João lhe perguntou se o povo  ja estava vivendo a Boa Nova. Eles responderam que  não, então o Mestre lhes disse:  Anuncie hoje de novo quando todos  compreenderem e viverem esse mandamento eu lhes dou uma nova missão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.