quinta-feira, 7 de março de 2013

Cartas aos jovens, lembre-se da responsabilidade


Muitas pessoas buscam caminhos errado, tentando acerta e outras trilham o caminho do erro,  por lhe parecer mais curto.   Quando se arrependem é tarde, não tem como deletar  o passado  ou tão pouco fingir que ele não existiu. Ele vai esta lá dentro do ser,  trazendo as nevoas dos fantasmas que  foi aquela escolha errada.
Por esse motivo, aconselhamos os jovens que há certas coisas que é melhor não começar. Como uso de bebidas fortes, das drogas, maconha, cocaína, e tal droga da morte, remédio de  que provoca o sono e lhe dá aquela falsa paz.   Seria bom se pudéssemos enfrentar toda luta de frente sem auxilio de drogas legais ou ilegais somente com o apoio de amigos e da pessoa amada.
Muitos dos homens e mulheres que trilham o  caminho d a fama e do sucesso,  vivem no mundo do faz de conta e vários têm sem fim trágico,  por buscar nas drogas o apoio para sobreviver no seu tempo. Já diz o poeta “Meus heróis morreram de overdose. Ideologia preciso de uma para viver”. Precisamos nos encontrar e podemos dizer que a ideologia seria o sentido para aquilo que somos.
Amigos um conselho podemos deixar para todos,  devemos fugir do vício, não inicie uma trilha sem volta, não tente imitar aquele  cara, aquela moça,   que se destaca na turma ela ou ele não é mais importante  do que você. Sobretudo não entre no caminho do vicio, das drogas que lhe permite, um alivio temporário daquele problema que insiste em martelar nas suas lembranças. Se esta começando,  não continue e se já esta mergulhado neste mundo de ilusão tenha coragem de pedir ajuda e reconheça que  não vencerá essa maldição sem os amigos certo.
Procure apoio naqueles que te amam de verdade e que gostam de você careta,  com canta Roberto Carlos. Todo e qualquer dependência faz o homem escravo,   seja a religião, remédio, drogas  licitas, ilícitas, do consumismo  ou a ideologia que cega e    não nos permite ver além dos muros ilusórios que  o vicio nos colocam.
 Ser jovem,  é esta na encruzilhada das escolhas, que marcarão nossas almas para toda a existência desta realidade. Eis o motivo,  de tanta preocupação com essa experiência de viver e viver bem.   Aqui recordamos uma jovem que há 15 anos dizia;  que não via hora de ser ver livre e que a liberdade era tudo que desejava, criticava sua mãe que não lhe permitia certas  coisas e hoje está jovem com sua filha faz as mesmas repreensões de sua mãe. Lembre-se de ouvir aqueles que já passaram de  sua idade,  mesmo que tenham vividos em  outros tempos. E principalmente, não comece algo que não possa terminar e não queira corta caminho, pois a estrada da vida é longa, por mais que pegue um atalho o tempo percorrido será sempre o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.