quarta-feira, 21 de março de 2018

AINDA FALANDO DO ASSASSINATO DA MARIELLE


Senhores senhoras estou vendo os comentários dos doutores da lei, dos fariseus e outros religiosos. Sempre citando a lei a norma e tudo mais, sempre demostrando uma comunhão com a Igreja que desconheço. Primeiro ignoram o projeto de Jesus que deixa bem claro em João 15-12-17.
·         O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos manda: Que vos ameis uns aos outros.”
Invocam uma espiritualidade de Lucas 18,11-12.
 
·         O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.
Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.

 Faz-se de perfeitos esquecem que Jesus de Nazaré veio de encontro ao pecador arrependido e no alto da cruz acolheu um ladrão primeiro no seu Reino Mateus 27,38, pois o mistério da hora da morte só Deus é algo insoldável ao coração humano e como Jesus se coloca em Mateus 7,1.
Mas alguns dos comentários são de pessoas católicas que não percebem que de acordo com o numero 313 e 375 do direito Canônico, sendo assim invocam para si um direito ilegítimo, querendo ser juízes da Igreja de quem são filhos e filhas.
Muito triste e muito nos envergonha alguns comentários, sendo um Cristão de outra Igreja é aceitável, mas alguns que dizem seguir o Papa e dizem amar a Igreja. O evangelho de Jesus é sinal de contradição, a moça foi Catequista, foi da paróquia.. olha o tempo verbal e mesmo que não tivesse nada haver com a Igreja temos que reconhecer que foi um crime politico, foi um recado para a sociedade, já estão matando parlamentares por motivo que desconhecemos e cidadão que vive a sua vida dentro da normativa social, quantos já foram e são assinados e seus corpos não são encontrados. Mas parece que a preocupação de alguns é provar que essa moça não merece a misericórdia de Deus e agora esta no inferno, ignorando o Juízo particular que todos iremos passar, ignorando a misericórdia de um deus que é todo amor. Deus diz no começo da Bíblia façamos o homem nossa imagem e semelhança e sinceramente, mesmo com qualquer escolha errada que possamos fazer, não deixamos de ser imagem do Deus de Amor.
Jesus foi chamado de comilão e beberrão, foi questionado por quebrar os paradigmas do seu tempo e isso não é ser revolucionário?
Jesus é o Líder da maior revolução que a história já viu, uma revolução sem armas ou tomada do poder temporal e muitos querem tirar isso Dele, atribuindo ao Mestre apenas uma conversão espiritual, quando ele vem para salva do homem inteiro, vem para alterar nossa pratica de vida. Não adianta comungar toda missa, confessar toda semana se não tiver atitude de misericórdia para com meu próximo e sinceramente, isso que esta nos faltando uma atitude misericordiosa para com essa moça. O julgamento pertence ao Deus que nos chamou a vida e aqui fico com a máxima de Mateus 25,34-40      

"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
"Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
Que Deus nos Abençoe e nos ajude a viver o seu projeto de forma consciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.