quarta-feira, 29 de junho de 2016

Desabafo

Senhores e senhoras.
Uma pessoa que se sente melhor que as outras, que se acha a razão de tudo. Andou publicando em grupos de Wath Sapp palavras ofensivas (ME ATRIBUIU O TITULO DE ANIMAL, desequilibrado emocional, mental etc). Aqui deixo claro que sou sim um animal biologicamente falando, não sou um vegetal ou mineral. Sendo assim, tenho vontade, desejo e liberdade dada pelo Deus que nos criou do qual somos Imagem e semelhança[1]. Se fosse um animal, no sentido da ofensa que ela tentou me imputar agiria por puro extinto e usaria a força para calar. Aconselho a referida pessoa examinar suas consciência, e buscar de forma simples o comportamento de cristão comprometido com o projeto de Jesus de Nazaré, tente entender a a atitude Paulina[2] de, ou ainda.
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine[3]"
 Quanto desequilibro mental etc é verdade tenho e reconheço tal situação, aqui eu deixo meu patrono São Paulo que desejo imitar como resposta.
" A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes (Is 29,14). Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo? Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem.Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria;mas nós pregamos CRISTO crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus. Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens[4]."
”Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se julga sábio à maneira deste mundo, faça-se louco para tornar-se sábio, porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia (Jó 5,13).
E em outro lugar: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, e ele sabe que são vãos (Sl 93,11). Portanto, ninguém ponha sua glória nos homens.
[5]"
Que Deus nos ajude nesse propósito de Servi-lo no Amor e misericórdia.
DNonato



[1] (Gênesis 1:26, números 1700 -1703 do CIC
[2] Filipense 4,6-13 1 Corintios: 6, 1-12&
[3] 1Cor 6,12
[4] 1 Coríntios 1, 18-25
[5] 1 Coríntios 3,18-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.