domingo, 17 de fevereiro de 2013

Diocese de Nova Iguaçu lança CF 2013 sobre Juventude


Como de costume a Igreja do Brasil neste período da quaresma  lança a Campanha da Fraternidade  e nestes sábado 16 de fevereiro  um dia com sol forte a Diocese de Nova Iguaçu reuniu cerca de 5 mil pessoas em Lages para fazer o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2013  que aborda toda a problemática da Juventude. Estavam presentes padres, Diáconos, Religiosas e Religiosas e lideranças  das  50 paróquias dos 7 municípios que formam a Diocese de Nova Iguaçu.
Os jovens presentes das diversas pastorais e movimentos  da Igreja traziam consigo uma mensagem  que a Juventude não pode ser  apenas braço forte em nossas comunidades, mas agentes de evangelização e participantes diretos nas decisões de nossas comunidades.  Um alerta que não é de hoje  e os jovens pediram escolas públicas de qualidade, o direito ao  lazer e tudo mais que agrega a juventude.  
Outra temática apresentada pela juventude foi o isolamento social que a juventude vive, no tempo da informação temos uma juventude que não parte para o empirismo, vivendo relações virtuais. A juventude vem nos dizer que deseja ser sujeito na Igreja, na politica e em toda sociedade contribuindo de forma direta.
Foram apresentados dois quadros  durante a caminhada,  uma família que se insola em seus aparatos tecnológicos e jovens que trilham o caminho das drogas. Foi   o questionamento  que tipo de juventude  tem em uma sociedade criminaliza pobre que se envolve com drogas. E a campanha com lema: Eis-me aqui, envia-me[1] é um chamado para que o jovem leve a boa nova e ajude a outros jovens a transforma a realidade e é uma resposta ao lema da JMJ 2013 que  é Ide fazei discípulos  meus entre todas as nações[2].  Que possamos fazer uma experiência junto com a juventude e nos renovemos nesta caminhada.


Veja todas as fotos aqui.


[1] Isaias 6,8
[2] Mateus: 28,19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.