quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Eleições 2012" O desafio é votar.


·                "As eleições se aproximam e o eleitor brasileiro deve fazer uma escolha consciente. É preciso eleger pessoas comprometidas com o bem estar da população..."[1]

Esta complicado cada vez mais eleger um cadidato,  no passado tinhamos em nossa sociedade  a lutar entre a direita e a esquerda ou  entre o capital e o socialismo. Agora em um tempo que as fronteira cairam,  que o muro da ética  e da moral foi derrubado  em uma sociedade  que a cada dia se torna menos humana e   longe da ética. 
Fica a a dúvida, vota em quem?
Há pessoas,   que orientam para votar no menos ruim, legal fui ver a a ficha do candidato dela. O cidadão reponde a quatro processos de falsificação de nota fiscal junto ao TCE,  veio um outro e disse que deveria votar naquele que faz, fui ver  a ficha do candidato pude ver que havia até  acusação de homicidio sobre aquele que faz e   por fim vieram e me disseram pra vota  na mudança fui ver  os  asssores desta tal mudança puder ver desde matadores,   trambiqueiro e outros bandidos.  Ainda tem aquele outro candidato que esta no poder e diz  vai continuar a mudança e podemos ver que  claro não houve mudança alguma. 
 Sem querem julgar ou condenar, só temos esses candidatos  devido ao sistema doente,  onde a moral esta na vala,  esta no jeitinho brasileiro, vou votar se ele me oferecer alguma vantagem.  Esquecemos que a Politica é a arte de  dirigir, de orientar e fazer valer a vontade do povo e que esses políticos são filhos desta sociedade. O povo,  não deseja que os mesmos tenham suas mansões e carrões e  ou  vivam na miséria.  Mas,  não dá pra ser feliz com essa situação onde, uma minoria governa  pra si  e   se recorda do pobre a cada dois  anos.  É preciso que os pobres façam acontecer,  uma revolução da maioria  da  sociedade, paremos de nos enganar pela palavra bonita, pela beleza aparente e por outras coisas que fogem o padrão de ser gente.
Ficam ai por ai meia duzias dizendo,  que esse é o cara que resolverá o problema,  então porque não resolveu quando esteve no poder,  o pior veja a conta bancária do homem,  como cresceu e como ele resolveu o seu problema de dureza e   de falta de grana.
O pior é observa,  que muitos lideres religiosos  mergulham nessa e lançam os seus candidatos,  que dizem ser o candidatos de todos.   Em uma  eleição passada um lider de uma igreja abriu a mão do titulo  eclesiástico,  para não queimar  sua  igreja, coisa que ele gostava de ostentar para todos.  Outro fato,  que se percebe   que cada vez fazem da politica um serviço para grupos.
Sou padre? Tenho que eleger um candidadto da minha paróquia para conseguir alguma facilidade para minha Igreja,  Sou Pastor? tenho que eleger um evangélico para que minha Igreja seja representada,  sou Espirita? tenho que eleger alguém espirita e assim vamos fragmentando  o serviço que dever ser  para totalidade sem excluir ou priorizar  grupos. 
 Na verdade sou pobre, morador da Baixada e tenho que eleger um pobre para  me representar no poder  esse é o fato,  porem os pobres  não podem  ser candidados com  atual realidade, não temos ideia de  quanto se gasta em uma eleição. Se um pobre é candidato,  entra na panelas dos acordos e negocia serviços que deveriam ser licitados, já vi em algumas cidades da Baixada Fluminense negociarem  o recolhimento do lixo. 
Sei que na minha cidade, esta dificil de eleger o prefeito, sei que esta terrivél  pra escolha de vereador.
Mas ainda,  me pergunto em nossa sociedade democrática se ir votar é um direito ou uma obrigação  imposta  por  uma minoria corrupta,  que dominam a mídia e todo sistema.  Não concordo com o voto nulo ou em branco  porém,  acho que é um direito do cidadão  dizer  que aqueles que estão concorrendo a vaga do serviço público não serve pra a função.  Certa  vez,  um amigo me falou que se é pra ir votar  vou escolher alguém. Analizando tal posição acho que não necessario essa escolha forçada. Pois, toda escolha forçada fere o principio Divino da liberdade.  Neste contexto,  defendo de forma livre as eleições livres literalmente... Onde,  vai as urnas   quem realmente  deseja  participar da Festa da Democracia  e assim eliminariamos a opção do  voto em  branco ou nulo.    Deixo aqui algumas dicas para escolha do seus candidatos (Vereador e Prefeito):     Eleição, tens que saber escolher[2].  
Perguntas que devemos  nos  fazer algumas semanas antes   do dia da eleição.
Se é Candidato a releição:
1 - Como ele trabalhou no cargo que ocupa?
2 - Se foi presente na decisões favoráveis aos menos favorecido?
3 -  Não esta e não esteve envolvido em armações maracutáia?
4 - Qual era seu patrimônio antes e depois do cargo recebido? 
5 - Quantas vezes ocupou tal cargo?  
6 - Quantas vezes mudou de Partido?

Para os candidatos que estão iniciando:
1 - Esta abusando do capital em sua campanha?
2 - Esta apelando para o uso de instituição (igreja, sindicatos, associação)?
3 - De onde vem a sua candidatura  e quem esta com ele?.
4 - Quais são as  suas propostas?.
5 - Quantas vezes foi candidato?
6 - Quantas vezes mudou de Partido?

Você conseguiriam responder?
Ficha limpa: quem  decide é o eleitor.


[1]  Dom Raymundo Damasceno Cardeal Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.