terça-feira, 17 de julho de 2012

Graças Pai...


Falar de Pai é algo complexo. Durante séculos trabalhamos com a Figura de um Pai rígido e castigador ou melhor doutrinador, (esse foi e é meu Pai). Nesta música Padre Fábio nos revela que Deus é Pai Amor. Que temos que dá graças e até pelo aquilo que não nos destes e que Ele sabe das nossas reais necessidades.
Minha experiência de Pai é algo tenho tentando  melhorar a cada dia, sei que estou bem longe de ser  um Pai.  Meu Pai (um cearense) nas suas limitações  foi e é  meu  Pai e de mais  9 pessoas que foram formados na sua escola   pelo seu ensinamento e testemunho para  o bem, para serem luzes a seu modo em uma sociedade composta de sombras e luzes.    Como já dissemos, em outro texto os valores que meu Pai  me entregou tenho  tentado manter e alguns erros de escolhas que ele fez tentando não repetir. Sei que meu Pai,  algumas vezes se nega a reconhecer o Amor, como  algo presente nesta realidade, em outras  vezes não acredita que a   Fé  remove montanhas. Mas uma coisas ele me ensinou,  que uma palavra dada  deve  ser  cumprida a todo custo e que a honra de um homem não esta a venda.    
Meu Pai  cearense criado  na dificuldade do sertão, vivendo na luta de ser mais um brasileiro que não se rendeu. Pai um  pouco rude que não lerá essas linhas ou tão pouco verá esse vídeo, mas um homem que devo respeitar pelo Amor Daquele que me criou e pela proteção, pelo ensinamento  que me deu quando cheguei a esse  mundo a mais de 30 anos atrás. Aliás,  não somente eu tenho que respeita-lo e ama-lo, mas  todos seus filhos e filhas somos 8 dos 10 filhos que ele tem e sabemos que devemos muito ou melhor tudo a esse cidadão Francisco.   
Com essa canção quero dizer ao meu Pai.
 Obrigado!!!
Apesar de estarmos longe  um do outro  reconheço que sou seu Filho e isso  nada e ninguém  poderá tirar  da minha História...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.