Com muita alegria a juventude da diocese de Nova Iguaçu celebrou o seu jubileu de Ouro e Prata. Pois essa data é marcada pela graça do ano de Ouro da diocese e o ano de Prata do setor juventude. O DNJ foi, é o espaço a onde a juventude se manifesta como uma ação de anuncio do Reino de Deus e a denuncia profética em favor da vida. Durante esses 25 anos a diocese de Nova iguaçu com seus grupos de Jovens ligados a Pastoral da juventude sempre buscou fazer valer a missão jovens evangelizando jovens e em todos os mundos que vive a juventude.
E a mais ou menos 15 anos existe a proposta de integrar todo os jovens em um único setor, pois não existe uma forma só de ser jovens católicos. Em todos os setores temos jovens: na Renovação Carismática, no Movimento de Cursilhos, nos Vicentinos, nos Congregados Marianos, no movimento de Oasis, na Legião de Maria e toda a Igreja tem a presença desta juventude. Então, temos a 25 anos essa dia que marca o mês missionário que é o último domingo de outubro dedicado aos jovens.
Nos últimos dois anos queremos gritar contra a morte de jovens e ainda queremos dizer que temos todos os direitos de viver de forma consciente a nossa juventude, da maneira correta pois esse tema: Muita Reza , muita Luta, Muita Festa, em marcha contra a Violência. Nos animou a dizer que jovem tem todo o direito a Dignidade, tem direito a uma vida própria de juventude de não pular as fases. A diocese de Nova Iguaçu soube muito bem celebra esse dia dizendo um Sim a Vida. Esse DNJ foi em Belford Roxo que outrora fora uma cidade marcada pela violência e chegou a ser citada como a mais violenta da América Latina, o povo deu a volta por cima e hoje nos acolhe com um clima de Paz e hospitalidade sobre tudo a querida Paróquia de São Simão no Lote XV.
Parabéns juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.