Neste tempo de eleições, de mudança e da liturgia celebrativa que uma eleição nos propõe, seria bom nos perguntamos sobre oque o meu candidato fez e oque fazia antes de ser o meu candidato.
Se ele busca a reeleição:
1 - Como ele trabalhou no cargo que ocupa?
2 - Se foi presente na decisões favoráveis aos menos favorecido?
3 - Não esta e não esteve envolvido em armações maracutáia?
4 - Qual era seu patrimônio antes e depois do cargo recebido?
5 - Quantas vezes ocupou tal cargo?
6 - Quantas vezes mudou de Partido?
Para os candidatos que estão iniciando:
1 - Esta abusando do capital em sua campanha?
2 - Esta apelando para o uso de instituição (igreja, sindicatos, associação)?
3 - De onde vem a sua candidatura e quem esta com ele?.
4 - Quais são as suas propostas?.
5 - Quantas vezes foi candidato
6 - Quantas vezes mudou de Partido?
Não desejamos ensinar a ninguém como votar ou como decidir, não pretendemos usar aquela mística do votar no menos pior. Não se constrói democracia como essa linha de pensamento, se constrói se decidindo pelo MELHOR, por aquele que terá a missão de nos representar de forma firme, sincera e honesta na esfera do poder Legislativo ou Executivo e ainda mais naquilo que é cuidar do bem comum. Entendemos que as vezes podemos erra decidindo por um partido ou pessoa que trai os nossos sonhos e que tal escolha nos tira o desejo de vota e de participar deste processo de escolha de um representante.
ENTÃO MEU AMIGO SE VOCÊ VER UM CANDIDATO USANDO O NOME DE QUALQUER MOVIMENTO SOCIAL OU IGREJA NÃO VOTE NELE, POIS ESSE NÃO IRÁ TE REPRESENTAR.
INCLUINDO OS CATÓLICOS, QUE USAM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA, FOTOS DE NOSSAS IGREJAS E ATÉ AQUELES QUE ANDAM DE COMUNIDADE E COMUNIDADE SE DIZENDO AMIGO DAQUELE PADRE E ATÉ DO BISPO. A DIOCESE, A PARÓQUIA, A COMUNIDADE NÃO TEM CANDIDATO OU PARTIDO, VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA
PENSE NISSO!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.