sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ELEIÇÃO 2010 - TENS QUE SABER ESCOLHER

Neste tempo de eleições, de mudança  e da liturgia celebrativa que uma eleição nos propõe, seria bom nos perguntamos sobre oque o meu candidato fez  e oque fazia antes de ser o meu candidato. 
Se ele busca a reeleição:
1 - Como ele trabalhou no cargo que ocupa?
2 - Se foi presente na decisões favoráveis aos menos favorecido?
3 -  Não esta e não esteve envolvido em armações maracutáia?
4 - Qual era seu patrimônio antes e depois do cargo recebido? 
5 - Quantas vezes ocupou tal cargo?  
6 - Quantas vezes mudou de Partido?

Para os candidatos que estão iniciando:
1 - Esta abusando do capital em sua campanha?
2 - Esta apelando para o uso de instituição (igreja, sindicatos, associação)?
3 - De onde vem a sua candidatura  e quem esta com ele?.
4 - Quais são as  suas propostas?.
5 - Quantas vezes foi candidato
6 - Quantas vezes mudou de Partido?

Não desejamos ensinar  a ninguém como votar ou como decidir, não pretendemos usar aquela mística do  votar no menos pior.  Não se constrói democracia como essa linha de pensamento, se constrói se decidindo pelo MELHOR, por aquele que terá a missão de  nos representar de forma firme, sincera e honesta na esfera do poder  Legislativo ou Executivo e ainda mais naquilo que é  cuidar do bem comum.  Entendemos que as vezes  podemos erra  decidindo por um partido ou pessoa que trai os nossos sonhos e que  tal escolha  nos tira o desejo de vota e de participar  deste processo de escolha de um representante.

Mas é preciso coragem de acredita no sonho da justiça social, da verdadeira democracia aonde o povo tem o poder e  ele que julga quem pode ou não continuar no exercício ou entra para esse mundo cheio de armadilhas, sedução e muitas das vezes desrespeito a dignidade humana.   Outro fato que nos deixa constrangidos é o fato de que muitos dos ditos candidatos a reeleição querem se perpetuar no poder e busca dominar o a região lançado o filho, a esposa e até primos nos diversos cargos que existe.
Outro fato e o apelo ao emocional, alguns candidatos que usam a imagem da Igreja, sindicato, associação ou ONGS   para se reconhecido. para arrebanhar votos.  São os piores, vestem a roupa de cordeiro e no fundo são lobos, não tem a capacidade de por si só pela sua própria vivência conquistarem os votos necessário para se ganhar uma eleição, esse são os que mas vão pedir ao povo que tenha paciência, que espere que agora  não foi possível fazer, mas na próxima  ele  acerta. Governam através de favores,  de acordos e até mesmo através de métodos nada  evangélicos.

ENTÃO MEU AMIGO SE VOCÊ VER UM CANDIDATO USANDO O NOME DE QUALQUER MOVIMENTO SOCIAL  OU IGREJA NÃO VOTE NELE, POIS ESSE  NÃO IRÁ TE REPRESENTAR. 

INCLUINDO OS CATÓLICOS, QUE USAM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA, FOTOS DE NOSSAS IGREJAS E ATÉ AQUELES QUE ANDAM DE COMUNIDADE E COMUNIDADE SE DIZENDO AMIGO DAQUELE PADRE E ATÉ DO BISPO.  A DIOCESE, A PARÓQUIA, A COMUNIDADE NÃO TEM CANDIDATO OU PARTIDO, VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA 
PENSE NISSO!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.