quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A morte dos jovens é culpa de quem?


Quando   estava na idade destes Jovens assassinados   meus Pais,  sempre estavam ali a me regular e a dizer por onde  deveria ir.
 Tenho no coração,  essa certeza que os pais destes Jovens também deram essa orientação.  Percebemos na mídia neste tempo de eleição todo um estardalhaço  de solidariedade com a juventude vitima de tal violência.  Me perdoe os aproveitadores (Politiqueiros), que usam  tais momentos para a promoção  de suas campanhas.  
·        Onde os senhores estavam quando foi  implantado o sistema do medo  naquela comunidade?  
·        Por que só  agora,  apresentam soluções mágicas para uma situação que esta ai na realidade do povão? 
Ficar indignados, não basta é preciso uma ação na realidade e na  vida do povo.  Em décadas passadas,   cantamos “ A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA” . A frase deve ser repetida de forma mais firme, pela nossa juventude nos dias de hoje.  Os jovens precisam,  de uma atenção  do poder público  com politicas especificas.
 Os jovens  de Nilópolis,  só desejavam se divertir na cachoeira quando foram  capturados  por pessoas de má indole.   Agora,   o PODER PÚBLICO reconhece que os traficantes e bandidos,  que sairam do Rio  com a estalação das famosas UPPs estão na Baixada Fluminense que foi denunciado por vários organismos sociais que atuam na Baixada Fluminense* e  não é de hoje  que os pobres moradores da  região da Chatuba sofre a  imposição do medo e do terror mesmo antes das UPPs.
A famosa Paz,   no Riode Janeiro  construida as vésperas dosgrandes eventos mundiais que a capital irá receber é algo simbólico, porque os municipios  no entorno  estão  refém  do medo e de todo tipo de violência.    
Senhores politicos gostariamos   que se limitasse ao silêncio e a uma atitude concreta em todos os momentos e não fizesse  da dor de nossos Pais  um palanque politico.      
Não é de hoje que denunciamos a violência na Baixa da Fluminense, veja o nosso vídeo acima.  

·        Aproveitamos para convidar a todos:

Nessa SEXTA-FEIRA (14/09)  haverá ato público  em Nilópolis e Japeri, lembrando os 10 jovens que se foram de forma tão trágica. Queremos a juventude em peso, pois não agüentamos mais!!!
Em Nilópolis:  CONCENTRAÇÃO ÀS 16HS NA IGREJA N. SRA. APARECIDA (perto da prefeitura)
Em Japeri: Missa  de 7º dia às 20 horas na   Rua Braulir Dias Guimarães, 274, no bairro da Chacrinha
presidida por Dom Luciano  Bergamin   Bispo Diocesano de Nova Iguaçu.

Compartilhe esta notícia. Convide todos que puderem. Queremos Paz! Basta de Violência!
Vamos nessa Juventude!!! Toda a igreja reunida como um ato simbólico e de sensibilização.

Neste domingo não podemos faltar a   caminhada e  a  celebração Ecumênica  
Precisamos estar presentes! 
Vamos mostrar que somos jovens e que não queremos mais violência!!!

"VAMOS JUNTOS GRITAR, GIRAR O MUNDO! CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS
"



Um comentário:

  1. realmente a muito tempo não víamos tal barbaridade em nossa baixada, estou aqui na Europa e fiquei sabendo através de um amigo......fico triste pois nasci em Nova Iguaçu ,e aonde estou sempre falo da minha terra(Baixada Fluminense ), pois tenho orgulho de ter nascido lá....é sem duvida uma grande lastima essa situação...na verdade o que acontece é o seguinte.......essa coisa da pacificação das favelas da zona sul ,eu já imaginava que iria sobrar para o povo da baixada Fluminense .......enfim , espero realmente que esses políticos de merda fação a parte deles ....pois só eles mesmo acreditam nas mentira deles..........meus sentimentos a´ família das vitimas .......muita paz fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.