segunda-feira, 21 de março de 2011

A presença de Obama no Brasil.

  Observei durante esses dias a presença do lider estadounidense   em nosso país, não puder deixar a indignação em silêncio, não é possível ficar calado diante de tanto Oba oba para a familia Obama. Vi  ruas sendo preparadas, buracos sendo tampados e toda uma preocupação com segurança fora do normal.  Mas pude ver na grande mídia jovens brasileiros em Brasilia se esforçando para entender uma brasileira  falando o idioma norte-americano. Pude ver tantos elogios do Obama ao nosso país que  até acreditei em Papai Noel, em fadas e  no coelhinho da Páscoa.  
Vamos aos fatos:  sabemos que o  modelo de economia  estadounidense esta em crise e que estão na dependência de povos do  terceiro mundo. Eles estão precisando de nosso petróleo, de nossas reservas ambientais  e tudo mais para não entrar em colapso total.  Tanto elogio a  democracia brasileira e critica ao regime  militar do Brasil, parece que  ele é  de outra nação  e não aquela que ajudou a nossa Pátria ser duramente golpeada  em 1964 e ainda nos compara com os países  que agora lutam para derrubar as ditaduras que de forma indireta ou diretamente foi planejada pelos lideres estadounidenses.  
Ainda vi por um segundo na grande mídia o protesto pedindo que ele  não viesse, que ele ficasse na Casa Branca,  que fosse pescar ou fazer qualquer outra coisa longe da nossa Pátria.  Como falei um segundo porque o restante foi só alegria festa pelo Presidente que nos agraciava com a sua presença.  Achei que estava voltando ao tempo do império, da idade média  ou qualquer período da História que os lideres eram  divinizados. Ruas eram fechadas, nossas tropas sob comando de estrangeiros e tudo mais para que o lider Obama, até prender  companheiros os que protestavam contra  a presença do lider norte americano,  tudo preparado para que o ele     tivesse uma presença marcante  em nossas terras e não encontrasse com   manifestações de repudio a sua pessoa ou ao seu  país .
Agora ele esta a caminho do Chile outra Pátria que foi tratada como terceiro mundo e também sofreu golpes da ditadurta financiada pelo poder mundial (Estado Unidos) 
Abaixo segue alguns textos que recebi através de e-mail
D.Nonato 

Texto de 20/03/2011
Companheiros,
estou divulgando uma notícia absurda. Ontem na manifestação contra o Obama, diversos companheiros do SEPE foram presos. Hoje estive no SEPE e estou sabendo que são quinze companheiros (incluindo uma senhora com setenta anos), entre homens e mulheres, que foram presos no ato ontem e levados (mulheres e homens no mesmo transporte) para Bangu. A pior notícia é que ficarão até segunda feira. A situação é bem difícil. Os camaradas estão presos em celas comuns e, segundo informaram, dividindo-as em média com cinquenta pessoas. Os advogados do SEPE estão lutando, mas dificilmente conseguirão algo. O que eles informaram é que na hora que foram presos, na delegacia estava a Marta Rocha (chefe da Polícia Civil) e outros seis delegados girados só pra esta tarefa. Outro aspecto que os advogados passaram: a ordem pra soltar somente na segunda teria partido de Brasília e a Dilma está intervindo diretamente no caso junto ao Sergio Cabral. Na sexta o PT ja havia lançado nota desautorizando a participação no ato de qualquer petista. Para evitar qualquer tumulto, isolaram os camaradas em bangu até domingo pra que não haja novas manifestações.
Esta é a democracia que existe em nosso país e hoje é defendida pelo Partido do governo e seus capangas. Foi por isto que muitos camaradas lutaram e muitos continuam a lutar ainda hoje para eleger estes covardes. O planalto, coordenado no momento pela Dilma, é um verdadeiro comitê das classes dominantes e ai de quem lutar contra este.
Toda solidariedade aos camaradas presos!!!!!!!!!
Rodrigo Lamosa

Texto de 21/03/2011

Pois é, havemos de nos solidarizarmos com todos que sofrem opressão e, também, mostrar nossa indignação com a injustiça e desenvolver ações contra a mesma.


Uma das ações é a oferta de informação ampla, mas, hoje a reflexão não pode ficar somente nas eleições ou não de determinadas pessoas, embora isso, também seja importante.
Havemos de aprofundar nossa reflexão, porque as práticas políticas hoje se diluíram ao ponto de se ver militar lutando contra governo, sem ser golpe, o povo derrubando governo autoritário para entregar o poder a militares(Egito), governos com uma roupagem democrática, mas que age da forma que está sendo declarada nesse e-mail, meios de comunicação que sempre estiveram ao lado do poder, agora, nem, se quer, dão uma notinha.
Enfim, acho que a comunicação hoje é o campo de ação

Francisca de Assis Rocha Alves
Texto de 21/03/2011

Vamos ao fatos.

O PT participou dos atos contra a vinda do Obama ao Brasil e especificamente ao RJ, teve um documento do presidente do partido que não fomos consultados, por isso mesmo convocamos nossa militância para se fazer presente no atos contra o governo dos EUA, estavámos ontem no centro do RJ e depois em frente ao Teatro Municipal, o PT esteve presente querendo ou não seu presidente, a minha corrente
Articulação de Esquerda estava lá e demais companheiros de outras corentes do PT também estavam lá!!!

E na nota distribuída pela imprensa encaminhada pelo camarada Chico Alencar em seu site a maioria das assinaturas eram do PT, também assinaram o manifesto o PSOL, PV , PPS e PC do B.



 Ronaldo Cerqueira
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.