quinta-feira, 24 de março de 2011

No apagar das Luzes, a lei da ficha limpa fica para 2012

A grande lavanderia do STF.
Não sei o que escrever ao ver que esse país faz cumprir a Lei quando ela tem quer ignorada e a lei é ignorada quando tem que ser colocada em prática. Durante  13 anos os Organismos sociais (CNBB e OAB) tem feito o seu  papel  de promover a concientização do cidadão sobre a importância  de uma lei que proíba  a candidatura dos políticos que tivesse algum impedimento  jurídico.
Foi uma luta, recolhe assinatura aqui e enviar para o comitê  central ,  agora vemos  esse fim  cômico, para não dizer trágico.  Quando a lei foi votada no Supremo, tratou-se de  dá um jeitinho (aposentaram o Ministro  Eros Grau) para que ficasse empatado a e não houvesse  um decisão no calor do preito eleitoral e para  2012  já estão caçando brechas na lei. Cá entre os bobos, estava tudo armado, tudo decidido, não tinha  nada para mudar. A interpretação da Lei feita por seis pessoas, vale mais,  que a vontade de mais de um milhão de brasileiros, só pode ser coisa de Brasil. 
O supremo se amarrou, a Presidência da República se omitiu, pois, não era hora de decidir nada, ou não podiam decidir nada.  Agora o Senhor Ministro do Supremo Tribunal determina  que a lei não devia ser votado em ano de eleição, esta na Constituição brasileira , afirmava na TV Justiça, aliás constituição que vive sendo quebrada pelos donos de gado e gente desta nação feita do Povo Brasis, (não conheço constituição com mais emenda  que a brasileira). Se formos recorda a historia da lei da Ficha Limpa, ela nasceu em 1996 com  em uma Campanha da Fraternidade que o Tema: "Fraternidade e Política"  e o lema: "Justiça e Paz se Abraçarão"  movimento  feito pela Igreja Católica no tempo litúrgico da quaresma.  A decisão do nobre Ministro com a leitura legalista e algo absurdo ao meu ver,  se temos o desejo popular de mais de um Milhão de Brasileiros,porque não considera-lo .

Será que não faltou ética?
  •  Em seis ministros do nosso supremo?
  • No ministro Eros Grau que fugiu para aposentadoria? 
  • No presidente da República que não nomeou o ministro no momento da decisão e das eleições de 2010?
  • Nos cidadãos que insistem em vota em candidatos que é ladrão do dinheiro público?
São  perguntas que vale a pena refletir,  mas te  falo uma coisa não existe lei maior que lei do voto limpo, essa vai ser a nossa campanha agora.

veja meu texto sobre os candidatos  e sobre o eleitor.  Sabemos que a política não é BBB, mas no final  você que decide.
Como votou cada Ministro do Supremo:

Outros textos sobre política:   

ELEIÇÃO 2010 - TENS QUE SABER ESCOLHER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.