quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Diocese de Nova Iguaçu caminha pela vida.


                No sabado passado  dia 1º de maio em Mesquita-RJ a Pastoral da Criança  diocesana organizou junto com a coordenação de Pastoral a Caminhada pela Vida.  Onde foi recordado  e celebrado a memória da grande mulher e fundadora da Pastoral Criança, com a presença da Irmã Vera Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança que assumiu essa  missão com o falecimento da Drª  Zilda  no Haiti.
               A caminhada teve a sua concentração  no pátio do 20º B.PM em Mesquita,  o  marco da caminhada foi  a alegria do  povo que celebrava a vida e    lembrava que essa data tem característica  principal de ser o Dia do Trabalhador e Trabalhadora e também o dia de São José Operário, que ensinou ao Cristo o oficio da carpintaria,  foi ainda  soltado diversos balões de gás em homenagem a nossa Diocese,  a Pastoral da Criança e a São José.
                Ainda contou com  testemunhos de mães que tem seus filhos atendidos pela Pastoral da  Criança e  foi cantada diversas musicas como Guerreiros de Gonzaguinha, que era um  chamado para necessidade do trabalho, parafraseando Pe. Alfredinho de Brasilia  sem o emprego o ser humano é um morto vivo´, em um sistema  escravo do capital.     

                   "Um homem também chora, menina morena também deseja colo, palavras amenas. Precisa de carinho,  precisa de ternura. Precisa de um abraço da própria candura.






                    Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis,  guerreiros são meninos, no fundo do peito.  Precisam de um descanso, precisam de um remanso, precisam de um sonho, que os tornem refeitos.






É triste ver este homem; guerreiro menino com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que traz no peito pois, ama e ama.
                Um homem se humilha se castram seu sonho, seu sonho é sua vida e a vida é trabalho e sem o seu trabalho, um homem não tem honra e sem a sua honra, se morre, se mata. Não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz"     "Um homem também chora, menina morena também deseja colo, palavras amenas. Precisa de carinho, precisa de ternura. Precisa de um abraço da própria candura. Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis, guerreiros são meninos, no fundo do peito. Precisam de um descanso, precisam de um remanso, precisam de um sonho, que os tornem refeitos. É triste ver este homem; guerreiro menino com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que traz no peito pois, ama e ama. Um homem se humilha se castram seu sonho, seu sonho é sua vida e a vida é trabalho e sem o seu trabalho, um homem não tem honra e sem a sua honra, se morre, se mata. Não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz"     


                 Outro momento forte foi o delicioso almoço comunidade São Sebastião em mesquita em que a Pastoral da Criança celebrava a presença da Lider (coordenadora) Nacional  e a coordenação do  estado do Rio de Janeiro. Destacamos ainda a presença do nosso Bispo que  caminhou com o povo e ainda se colocou a disposição para ajudar na  cozinha no almoço. e na Celebração nos recordou a importância da Vida   em todos os niveis, que a nossa pratica religiosa deve ser de valorização e defesa da vida.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.