domingo, 31 de outubro de 2021

Não sou Santo!

 Esse título pra essa postagem tem dois motivos: 

1 É  uma verdade  

2  Tenho total Consciência  disso.

Mas vamos pra marreta. 

Todo concem pessoas conhecem pessoas que se acham mais santos ou eleitos  em nossas diversas realidades

Somos hipocritas e estamos durante essa semana, falando  da sexualidade  de um personagem  do mundo da fantasia.   Seja na  rede social  ou no mundo real temos amigos  gays que são  verdadeiros  exemplos  de profissionais, de pessoa e de ser humano. Tambem temos religiosos que são um nojo como pessoa,  e  temos amigos ateus que vivem a fé em Deus, que os religiosos que dizem  opinaram  em seguir Jesus

Conhecemos também   pessoas  que  tem uma relação, onde  trai seu namorado, marido, o parceiro e acha  isso  natural, Que   fazem  coisas  que não podemos  publicar    pra  não   ter o perfil suspenso , bloqueado ou talvez processados.

Conhecemos   moças  que  abortaram  seus filhos  graça  a sugestão  do  namorado / amante / marido que  se dizem heterossexuais  do bem, cristãos praticantes até, Essas moças que estão nas diversas realidadess.  carregam  a marca do remorso   pelo feito  na alma,  Também conhecemos ministros do altar corruptos   em todos os sentidos (do dinheiro, no vício,  na sexualidade) esses que defendem com mais força a bandeira do moralismo.

Hipocrisia na sociedade , na  Igreja a começar  pelos seus lideres que se acham mais dignos  que os outros. 

Hipocritas  que  discutem sobre  uma HQ,,  posam como  defensores da  família  e  dos valores cristãos, quando sua prática é outra.

Temos  dito,  somos hipocritas em nossas orações, somos adulteros  adúlteros  em nossas  relações  e ainda somos tolos  perdendo tempo   discutindo  sobre a sexualidade de um ser  que não  existe. 

A realidade  é  que tem gente  passando  fome, tem gente  morrendo por causa  do preconceito. Mas nossa Hipocrisia religiosa  e moral não  permite  ver essa realidade. Talvez por isso Jesus tenha escolhido naquele  tempo, para   ter em seu grupo  as prostitutas e outros pecadores  públicos,   em vez  do religiosos. Se Jesus  viesse  hoje  dificilmente  faria  uma escolha  diferente, diante  de uma religiosidade   hipocrita vivida por  muitos líderes religiosos que só querem as grandes Igrejas e  fazem  da liturgia  show onde  os fiéis  são  reduzidos  a uma plateia,  que paga pelo show.

Postamos aqui,  porque  conheço quem somos e certamente, até  nós, talvez estariamos  fora deste grupo,  do grupo  de Jesus. Pois em nossas  realidades não nos permitem e nós  não nos permitimos   ainda entender de forma plena a  lógica de um Deus que  ultrapassa a lógica  humana.

Não sou santo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.