sexta-feira, 22 de março de 2013

Sim a doutrina Cristã, sim a Vida


Durante esses dias vimos um grupo de irmãos lançando a campanha que “O Pastor Feliciano não me representa”, deixamos bem claro que também não nos representa. Não concordamos com as definições deste homem que o negro é amaldiçoado, com  a discriminação de Gays e Lésbicas e de religiões de matriz africana.    Mas temos que nos atentar que se estado é Laico, como que elegem para o cargo público um líder religioso? Como permite que certas religiões tenham certas concessões obtendo emissoras de rádio e  TV?
 Usam o Estado para  servi a  esse ou aquele interesse deste ou daquele grupo. Bem,  essa é outra discursão que ficará para mais tarde. Sabemos do projeto de Lei da união homoafetiva, que  esta acontecendo e não podemos nos opor, mas  não podemos aceitar  que o direito da família  no modelo tradicional seja  colocado para debaixo do tapete ou esquecido em uma sociedade que a cada dia busca novas experiência e preza pelo  hedonismo e aqui vale a pena cita as palavras  dos ministros do STJ que vale tanto para os pares homossexuais como para os casais heterossexuais :
·                       Ministro Ayres Britto: “Aqui é o reino é da igualdade absoluta, pois não se pode alegar que os heterafetivos perdem se os homoafetivos ganham. Essa dedução, essa conclusão, não se coloca”.
·                       Ministra Ellen Gracie: “Uma sociedade decente é uma sociedade que não humilha seus integrantes”.
·                       Ministro Celso de Mello: “Ninguém pode ser privado de seus direitos políticos e jurídicos por conta de sua orientação sexual.”
·                       Ministra Cármen Lúcia: “Pluralismo tem que ser social para se expressar no plano político. E os cidadãos precisam ser livres para que tenham uma sociedade plural”.
Tais frases foram ditas na audiência que foi votado a PLC 122[1].  A questão do direito dos homossexuais deve ser olhada com carinho, mas também eles não têm direito de entra em nossas Igrejas criminalizando nossas doutrinas e a nossas práticas vejamos a Bíblia:
·                     Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos[2]...
·                     Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação[3]...
É preciso ver todo o contexto em que o texto foi produzido e que tais versículos não nos dá base, para condenar nenhum ser humano, reconhecemos o pluralismo do mundo que há diferenças de opiniões, mas a verdade do evangelho não pode ser descartada para agradar esse ou aquele grupo.  Uma certeza todos devemos ter, que a misericórdia de Deus é infinita. Alguns grupos como a Igreja Católica no novo catecismo deixa bem claro que os Homossexuais podem integrar a comunidade[4] desde que aceitem viver de forma casta.
A Igreja na atualidade não  pode impor ao Estado sua doutrina como base para um tratado social e nem o Estado impor Igreja suas leis  para um tratado doutrinário, mas temos  considerar a voz da Igreja no tange a defesa da vida.  Não podemos viver uma Fé fundamentalista ou limitando-a a uma crença que outro vai para o inferno por ser ou agir diferente da maioria ou não esta de acordo com os parâmetros que acreditamos. Não podemos ignorar fatos ocorridos em vários locais do Brasil onde os alguns ativistas da causa LGBT apelam para o escândalo ou a desordem  com a finalidade de  se impor, vejamos o caso narrado neste blog  pelo Cardeal Schecer em 28/06/2011 com o titulo: Respeito a liberdade e respeito a Fé que aconselhamos a todos a ler, recordamos ainda alguns conflitos  nas portas da Igreja Católicas, Evangélicas e em praça pública devido a opção deste ou daquele pensamento, é algo que deve ser evitado.  
Quanto aos homossexuais que militam por esse ou aquele direito lembre-se que outros também têm o seu direito de pensar e agir livremente.  A lei não dá direito para gays e Lesbicas atacarem qualquer pensamento religioso e também não dá direito a qualquer religioso a ofender a opção sexual de um grupo ou pessoa.  A bíblia Cristã pode ser considerada ultrapassada ou homofóbica para os grupos LGTB, mas e ela que rege a Igreja e não podemos tirar dela algumas verdades de Fé.   Não concordamos com Feliciano, Crivela e outros religiosos no comando de qualquer órgão público, pois o Estado é Laico. E no caso do Feliciano temos que concorda que é uma escolha Infeliz.



[2] I Coríntios 6, 9
[3] Levítico 18, 22
[4] CIC: 2357 à 2359

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.