sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eleições 2012 o desafio é vota II


Neste mês consagrado a missão pela Igreja Católica   no próximo domingo temos a missão de participar  das eleições e  antes  devemos fazer uma reflexão geral sobre a atualidade e apontar alguns detalhes,  que não nos surpreende mais nos deixa indignados.
·         Candidatos se dizendo religioso para obter vantagens junto a grupos religiosos (Católicos, evangélicos etc),  lideres religiosos apontantando  que esse é de confiança e  esse esta com Deus.
·        Candidatos religiosos: que  querem fazer valer seu direito de membro deste grupo para obter o voto do seus pares, se dizendo que a tantos anos esta nesta Igreja, grupo ou pastoral.  Aqui peço licença aos amigos e recordo do filho mais velho da parabola de lucas 15, 29, que tenta fazer valer o seu direito de primogenitura.
·        Candidatos não religioso,  declaradamente contra a vida ou  religiosos  ou não e corruptos  com processos  em tramitação na Justiça se dizendo inocentes. Esse não precisamos  comentar nada

São três grupos  que   não devemos eleger, são pessoas que trabalham,   pelo interesse  pessoal ou de particulares.
Recentemente  em das cidades da Baixada Fluminense  no Rio de Janeiro nos deparamos com a obrigação de vota e  em uma conversa com uma lideres da Igreja  Católica. Foi nos colocado por uma das lideranças que tinha consciência que o seu candidato era corrupto, mas tinha que vota naquele que iria vencer e não nos perdedores.
Neste momento,  de indignação fizemos a seguinte reflexão: Eleição não é campeonato, loteria, ou qualquer tipo de jogo que temos que aposta naquele que esta na frente.
Jesus não   elegeu  para os seu grupo  aqueles que estavam nos primeiros lugares.  Que opção nas eleição é feito através da ética,   do respeito a vida e pra nós que ousamos acreditar em Jesus através de Valores Evangélicos.
A nossa indignação é tanta,  que nos  faz pensar,  que  essas pessoas que nas décadas passadas defendiam   uma transformação social  e agora  vem votando em corruptos  declarados e publicamente.  Coloca  o  compromisso com o evangelho em segundo Plano ou melhor não esta nos plano nenhum na atualidade .
Nós observamos que há da parte de alguns lideres religiosos  uma defesa de suas barrigas que  Jesus certamente ficaria indignado e mandaria o chicote de novo[1] porque faz  do  seu povo uma moeda de troca no jogo do Poder.    

Continuamos com  nossa perguntas[2] e precisamos responde-las no próximo domingo:
  Se é Candidato a releição:
1 - Como ele trabalhou no cargo que ocupa?
2 - Se foi presente na decisões favoráveis aos menos favorecido?
3 -  Não esta e não esteve envolvido em armações maracutaia?
4 - Qual era seu patrimônio antes e depois do cargo recebido? 
5 - Quantas vezes ocupou tal cargo?  
6 - Quantas vezes mudou de Partido?

Para os candidatos que estão iniciando:

1 - Esta abusando do capital em sua campanha?
2 - Esta apelando para o uso de instituição (igreja, sindicatos, associação)?
3 - De onde vem a sua candidatura  e quem esta com ele?.
4 - Quais são as  suas propostas?.
5 - Quantas vezes foi candidato?
6 - Quantas vezes mudou de Partido?

Toda  grande  empresa pede o Histórico profissional do cidadão  antes de contrata-lo. Tenhamos coragem de fazer isso.
Cuidado com  os lobos na pele de carneiro.
O voto limpo  é a nossa obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.