quarta-feira, 26 de junho de 2013

Evangelizar é preciso. JMJ 2013

Nestes dias que passamos fora do ar,  somente vivendo a s graças de conviver com os símbolos da  JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE que rodou sete município da Baixada Fluminense[1] que formam a Diocese de Nova Iguaçu. Participamos de momentos em que o povo não queria ir embora ou tão pouco deixar de tocar na Cruz e no Quadro de Nossa Senhora. Também assistimos,  políticos assumidos evangélicos dizer que participaram em algum momento da Catequese. Assistimos  presos tocando em uma replica de uma cruz no presidio de Japeri rezar a Ave Maria com Fé pensando na mãe que chora pelo seus descaminhos. 
Também vimos lideres se acovarda perante as exigências do povo e, sobretudo da Juventude que não deseja ser apenas massa de Manobra. 
Os símbolos comunicaram a graça de um Deus que não quer que soframos ou nos calemos, que sejamos profetas mesmo quando  somos obrigados a calar. “Padre Zezinho canta que o profeta com seu silêncio gritam e falam”.   Destacamos, que  ainda temos um povo de Fé, uma juventude que teimar em ser sentinela do amanhã. Outra coisa que ouvimos foi o  grito: "Viva Cristo!" com a resposta "Rei!"  feito pela juventude da nossa antiga Paróquia,  brado  dado tantas vezes  na época que estávamos no grupo Jovem.
De certa forma, fomos renovados, fomos tocados, Caminhamos alguns quilômetros fotografando a alegria do Povo e houve momentos que trocamos de câmera, usamos celulares, maquina com muitos recursos e até fomos em alguns lugares que não podíamos fotografar.  
Mas, ficou a certeza que a passagem destes símbolos marcaram   as terras da Diocese de  Nova Iguaçu e sem dúvida nos marcou. Foi uma experiência fantástica. Pudemos cantar outra canção que  nos recorda a juventude que "meu cansaço outros descanse"
Fique com algumas fotos que fizemos nesta caminhada.


[1] Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e Páracambi  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.