quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gestos falam mais que Palavras!!!!

Existem pais revoltados,  pois, seus filhos buscam,  uma vida na comunidade religiosa, outros indignados porque seus filhos não querem saber de religião e existem ainda pais que  não aceitam  a modernidade do mundo tecnológico. 
Um tempo  atrás, uma mãe me pedia para convidar o seu filho para o grupo jovem e que ele  fosse na Igreja e  não ficasse em casa  somente estudando. Ela  me dizia revoltada, que tinha medo que filho não trilhasse  o caminho da Fé. Eu falei para aquela senhora sobre o KAIRÓS, sobre o tempo de Deus e  que ela devia agradecer pelos filhos que tinha,  a  melhor opção era adotar  a espiritualidade de Santa Mônica que rezou trinta anos por seu filho e ele se converteu e tornou-se um dos maiores Santo da Igreja.
Aquela mãe,  não me entedeu; e logo disse que eu não sabia  ou tinha medo de evangelizar. Eu a perguntei  quantas vezes ela ia missa,  quantas vezes ela rezara com sua familia,  se  tinha levado alguma vez o filho a missa  e recordei a senhora que o maior anuncio se dá com  gesto e não com belos discursos.   Só podemos dar  aquilo que temos e  não tem como ser cristão só dos eventos sociais ou de verniz, a conversão nasce de uma experiência diaria do Amor de Deus. Aquela senhora se calou e pude perceber  seus olhos cheios de  água, fiquei triste,  pois,  não era minha intenção faze-la chorar e confesso,  que também chorei e pude perceber que o convite  não era para o jovem mas era  para aquela mãe, era o seu KAIRÓS.
Deus tem o seu tempo, tem sua forma de nos chamar e ainda tem mas,  Ele  não pergunta pelos erros,  pois Ele já os conhece, apenas aguarda a nossa resposta  que é “sim ou  não”...
 As vezes queremos que nossos filhos sejam aquilo que não fomos ou pior queremos que  a vida de nossos jovens seja a nossa vida e esquecemos nós, de experimentar, de viver e de fazer da religião ou melhor  da nossa conversão um projeto diário.
Aquela senhora hoje vai a missa todo domingo e aquele jovem filho que tanto a preucupava, hoje se tornou  coordenador   da comunidade. Eu não fiz nenhum convite ou  pedi para que ele deixasse a sua opção.
Compreedamos que a Familia é base de tudo, sem ela não existe Igreja e a figura positiva de Pai e Mãe, nos molda e desenha o nosso carater. Portanto, irmãos e irmãs, o nosso testemunho é o nosso maior anúncio da Boa Nova de Jesus.  

O texto é  de autoria de Daniel Nonato com revisão de Edson Oliveira, é  uma reflexão sobre o nosso testemunho de cristãos na sociedade secularizada  e foi ao ar no Programa: Questões de Fé do Dia 09/07/2011 na Radio Catedral  FM 106,7  às 16 hora e 10 min.   Programa animado  pela Equipe de Comunicação do MCC / DNI: composta por; Almir Tavares,  Carlos Otavio,   Daniel Nonato,  Edson Oliveira, Moisés Arantes,  Ronildo e   Waldemir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.