segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ordenação Diaconal na Diocese de Nova Iguaçu



Aconteceu no dia 25 de junho de 2011 na Catedral da Diocese de Nova Iguaçu  a ordenação Diaconal de  quatro jovens presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luciano Bergamin e  o  Clero da Diocese de Nova Iguaçu. Também  estava  presente na Catedral de Sto. Antonio uma multidão de fiéis da Diocese de Nova Iguaçu,  familiares e Amigos dos Novos Diáconos que vieram de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais  testemunhando  mais esse passo na caminhada vocacional deste Jovens. 
São eles:  Francisco Carlos B. Tenório, Wanderlin  Silva Cardoso que exercem  o seu ministério na Paróquia São Simão do Lote XV/ Região Pastoral VI,     Rodrigo Pereira que exerce  o seu ministério na Paróquia São Pedro e São Paulo  de Paracambi / Região Pastoral VII, e Elias Carvalho que exercem  o seu ministério na Paróquia São Francisco de Assis de Queimados / Região Pastoral IX.  Escolheram para ordenação o  lema: "Fazei tudo o que Eles vos disser"João 2,5. Um lema mariano que  nos recorda,  que devemos obedecer as ordens de Jesus, em nossa caminhada de Povo de Deus.   A celebração marcada pela simplicidade e alegria da nossa Diocese que esse ano,esta celebrando o Jubileu de Prata do nosso Seminário o Instituto de Teologia e Filosofia Paulo VI.
Um dos momentos mais fortes e  carregado de  emoção na liturgia foi o momento do lava-pés que os novos Diáconos  lavam os pés de um membro da sua própria  familia (Dom Luciano geralmente convida as mães) ou  alguém da comunidade.  Com esse gesto Dom Luciano nos recorda a importância do ministério,   como ele é na sua essência e   que devíamos esta sempre a serviço de Deus e do Povo. Gastando sempre muito sola de Sapato, chinelo ou pneu do carro para anunciarmos a Boa Nova de Jesus.
Que o Diaconato destes nossos Irmãos possa ser fecundo  para toda Diocese de Nova Iguaçu e que com a graça de Deus possamos em breve celebrarmos a ordenação presbiteral destes nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.