segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Enfrentando as turbulências da Fé.


A nossa Fé  como não poderia ser diferente  sofre, como todas as nossas opções de escolhas, as turbulências da intolerância e da descrença. Por vezes, nos fechamos na nossa individualidade  recusando a abrir o coração para ouvir, o que Deus tem a nos falar. Parece até que somos suficientemente fortes,  para enfrentar todos os desafios que a vida na sua complexa existência nos propõe.

Esses questionamentos fazem parte de nossa vivencia, até mesmo na sua dimensão pessoal da Fé.   Tais interrogações  não pode e não deve ser, o centro da vida. Busquemos o caminho que nos proporcione uma dimensão comunitária da nossa Fé, nessa vivência que nos convertemos e experimentamos a sua  verdadeira dimensão.
Por isso a Paróquia, a comunidade, os movimentos na Igreja, cada qual com seu carisma e finalidade, propõem aos idosos, aos  adultos,  aos jovens e até mesmo as crianças uma mudança de vida, que tem como prática de sua vivência a dimensão da Fé comunitária.
O Movimento de Cursilho de Cristandade, dentro de seu método querigmático  de anunciar a Palavra e se aproximar cada vez mais do exemplo do Cristo, ou seja, se tornando discípulo e peregrino de sua mensagem e  têm como proposta a atitude de um evangelizador, mas, contudo, um Cristão Comprometido, que viva intensamente a Fé em todas as suas dimensões.
Hoje em especial, deixamos essa mensagem para todos os nossos ouvintes comprometidos, com a nossa Igreja. Que não percamos as orientações de nosso Magistério Eclesiástico, mas que como leigos busquemos formação,  para compreendermos o que o Pai quer de cada um de nós, e para que possamos aprofundar no caminho de Cristo, sabendo viver de verdade a nossa Fé, pois é ela que nos fortalece diante a tanta desafios desse mundo moderno.
Sozinho, não sou ninguém, com Deus encontro forças na caminhada e juntos com os irmãos na fé, poderemos transformar o mundo.
Que Deus nos abençoe e que cada um   possa encontrar a sua verdadeira vocação.

Autor: Edson Oliveira (Edinho do MCC de Nova Iguaçu)
Correção: Gladstone Moisés (MCC de Nova Iguaçu)
Adaptação: Daniel Nonato

*O programa Questões de Fé vai ao ar pela Radio Catedral Fm 106,7 às 16 horas e 10 minutos é uma produção da Diocese de Nova Iguaçu  e - Todo 2º e 5º sábado esta sobre a responsabilidade do Movimento de Cursilho e conta com a   apresentação:  Gladstone Moisés,  Edson Oliveira e  Daniel Nonato e com o apoio de Carlos Otavio, Waldemir e  Antônia Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.