quinta-feira, 25 de julho de 2013

Manifestar porque?

Não gostaríamos  de emitir opinião sobre as recentes  manifestação das "JUVENTUDE politizada"  mas, é  preciso emitir, se posicionar e   colocar  para aqueles gostam ou não gostam nossa opinião,. já que vivemos em uma democracia. Somos todos a favor de toda passeata, toda a movimentação que visa o bem comum e o direito de toda a dignidade.  Não se pode aceitar, o vandalismo, a desordem ou a falta de respeito com aquilo que é de todos, seja daqueles que  estão nos cargos de comando ou de seus subordinados. 
Reconhecemos o direito à liberdade como o maior direito do cidadão[1], nascemos livres e devemos reconhecer que não podemos obrigar esse ou aquele cidadão a participar de qualquer movimento seja politico, seja religioso ou de qualquer espécie.   Estamos vendo pessoas sem rosto, sem nome, ou bandeira politica definida fechando vias, dificultando o trânsito de outros que não desejam entrar neste conflito.    Essa pessoa, esse grupo sem nome, sem bandeira e sem um ideal de fato,  tem causado mais mal que bem para o país, pois pregam o tal direito de todos, defendem uma coletividade que não tem nome ou rosto, visam um direito que não se sabe ao certo que direito é esse.
Acusam Renan, Collor, Dilma, Cabral e todos os constituídos democraticamente nas urnas pelos erros em um país que conquistou a democracia a pouco tempo, mas esta longe de um ideal democrático, longe de um projeto politico de direito para todos.  Uma juventude que ostenta nas pagina social a alegria, o êxtase de participar desta ou daquela manifestação, são defensores de bandeiras diversas,  como se todas fossem certas deste e todo  ou  esse  politico é contra as mesmas.
Devemos recorda que a maior manifestação deve acontecer nas urnas, elegendo escolhendo esse,    aquele ou nenhum  deles para nos representar. Pois, dentro da ótica do direito todos aqueles que estão no poder nos dias de hoje foram eleitos por esses manifestantes, por esses que clamam justiça ao vosso modo. Motiva-se as manifestações por   20 centavos,  as PECs e  se coloca tudo no mesmo saco e vamos para as ruas, vamos  protestar e instaurar uma anarquia nesta terra, vamos quebra paradigma da ordem e do direito.
Fiquemos espertos, na década de 60 havia o perigo do comunismo,  estávamos incomodados com um país que não respondiam a expectativa de uma nação, hoje estamos brigando com uma classe que não responde a expectativa  e  o ideal da juventude.  
Todo o movimento que a visa a defesa de um ideal comum,  deve ser respeitado, valorizado e abraçado pelo povo, mas todo e qualquer movimento que promover o caos e a desordem merece ser tratado como manda  lei e o direito.
Ao nosso ver: Fechar vias, danificar patrimônio, gerar clima de terror e medo na população ou em qualquer cidadão é algo de bandido transvestido de uma bandeira ideológica. Uma pergunta que não podemos deixar de fazer: Qual é a ideologia nas diversas manifestações? 
Se estiverem lutando contra a corrupção, preste atenção, ano que vem é ano de eleição e é essas pessoas  elegerão os nossos representantes e não duvido que voltem neste que ai estão ou nos seus indicados.  Como diz nas redes sociais
 #pronto falei.
Vejam o vídeo de meu xará analisando  o discurso da Presidente Dilma, já que ela foi estudante e não estudante.




[1]  Declaração Universal dos direitos humanos  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.