sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desirée Nunes Nonato.



Faz tr
ês anos que tento encontra a minha filha Desirée Nunes Nonato, usando a rede mundial de computadores   como conto em uma    matéria deste blog e  a mais de sete anos não sabia ao certo o seu paradeiro, tinha algumas informações obtidas através de algum parente ou na  internet.  Então, ficava sempre na dúvida será que é verdade ou mentira.  E me mantinha no silêncio de quem foi vencido, ela ganhou a mãe  dela venceu me tirou a chance de poder contar história, de dizer para a pequena que o céu é azul devido aquela cobinação de gases, de ser o Papai Noel dela, de poder me assustar  quando ela começasse a andar de bicicleta,  de dizer como ela é linda   e como eu amo e carrega-la no colo quando ela se machucasse,  brincar de esconder  tampando o rosto ou ve-la  descbri a graça da matemática somando numeros e alegria de junta letras para forma o seu nome  Desirée.     Isso tudo me foi tirado, não vi não colaborei ou testemunhei nada disso. 
Se o ilustre leitor me pergunta por que?   Respondo que a pior desgraça do ser humano é o orgulho, o egoismo e ainda  a falta de capacidade que o amor não pode  e não deve ser limitado ao seu próprio mundo.  Não irei dizer aqui que a culpa é da Mãe da minha filha ou ainda de fulano ou betrano.  É maior culpado de tudo foi a situação que me encontrei, sem emprego, sem dignidade para lutar pela minha filha e pela mulher que um dia  dizia me amar, humilhado por alguns, ofendido por outros e por último me considerando um morto- vivo.  Sofri  muito, foi uma fase que não desejo para amigos ou inimigos. Olha, me negaram o perdão pelo erros, eu me neguei perdoar pelo mal que faziam, subi em um cavalo do egoismo sem tamanho, fui um canalha, fui  homem de  futuro incerto, um ser que perguntava ao Criador o motivo de tamanha maldade e porque me permitia tanta humilhação.
Daniel Nonato
Diante disso, entreguei os pontos resolveram mudar de cidade´e quebra levar minha filha,  o que dizer,  ela estava com a mãe e não existe o lugar mais protegido e mais querido que o colo da mãe. Diante de tanta acusação, tanta  calunia  difamação que sofri resolvi acreditar que eu era aquilo  tudo, sim que eu era um ser despresivél, um ser que não tinha direito em participar da vida de minha filha e que com sua mãe ela estaria melhor.  Demorei me levantar, mergulhei como um louco na misericordia de Deus, pedia ao Senhor que me ajudasse a vencer  e a provar que não era aquele ser horrível que pintavam.  Com bons amigos trabalhei e consegui  tudo que precisava, levantar a minha estima e não parti para as drogas ou o crime. Mas me abandonar na Graça daquele que nos chamou a vida.  Fiz  faculdade, com o apoio do Povo da Paróquia de N. Sra. da Conceição, da minha Mãe a senhora Iracilda e de muitos outros que  me ensinaram que aquilo era uma fase ruim.Passou, mas,    nunca ou jamais poderia esquecer aqueles olhos  que um dia  me chamou Papai, que me abraçava  forte ou que me beijava quando beijava a sua mãe. Não, não posso  e não  consigo esquecer essa criança que hoje tem nove anos, que renovou em meu ser a alegria  de ser gente.   Então, nos últimos dias recebi algumas mensagens (graças ao meu perfil, que falava saudade da menina) de uma pessoa dizendo ser   parente da minha filha e até mesmo colocou esse texto:
           
 - Oi eu sou a desiree e estou bem eu estou feliz,eu vi o google do senhor. 

Que bom ela esta feliz, mas agora sim,  sei que ela sabe que existo, que sabe que sempre a amei e tavez possa  querer e me permitir  a alegria de ser o seu Pai. Depois a minha ex entrou em contato me falou que tem dois anos que ela pergunta pelo pai, que ela gosta de tirar fotos e  passou um telefone que logo liguei  e a pequena me  disse que sabia quem eu era e  que já sabia como me encontrar.  A minha filha esta uma moça,  sei agora vem a segunda fase pois, a saudade ainda não acabou!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.