Mostrando postagens com marcador Diocese de Nova Iguaçu.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diocese de Nova Iguaçu.. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 11 de julho de 2017

1 hora pela Paz


Nesse mês fomos convidados a fazer uma hora pela Paz, uma hora de oração pelo país que vive nessa guerra do trânsito, da politica,   da policia e entre cidadãos. poderia aqui narrar  várias noticias de conflito entre as pessoas que dizem amar o Reino  de Deus e defendem uma sociedade armada e pronta para reação. Somos assim, pobres vítimas daqueles que se fazem  dos donos do poder ou somos vitimas uns dos outros manipulados por uma ou outra ideologia.  Por isso nessa uma hora pela paz somos convidados a rezar e meditar nas dores de um povo que sonha com Rio de Janeiro melhor.
ESSA UMA HORA FOI SONHADA PELA CNBB/RIO DE JANEIRO E FOI REALIZADA EM 10  CIDADES DO NOSSO ESTADO AQUI APRESENTAMOS O MOMENTO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mais que uma praça pra Lagoinha!



Temos uma região em Nova Iguaçu que é marcada pelo contexto da violência e o abandono do poder público,  formada por uma gente boa e trabalhadora e estivemos no último mês no projeto de palestra nas escolas falando dos direitos e deveres do povo em dois colégio. Nessa conversa surgiu esse vídeo com algumas imagens da região. Existe uma campanha local onde a comunidade pede uma praça pra
Lagoinha. Contudo,  sabemos que o povo quer mais que praça, mas uma dignidade de cidadão de uma cidade.
Temos nessa região um povo que sonha, que acredita e que deseja uma realidade melhor e não somente a praça.   

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Evangelizar é preciso. JMJ 2013

Nestes dias que passamos fora do ar,  somente vivendo a s graças de conviver com os símbolos da  JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE que rodou sete município da Baixada Fluminense[1] que formam a Diocese de Nova Iguaçu. Participamos de momentos em que o povo não queria ir embora ou tão pouco deixar de tocar na Cruz e no Quadro de Nossa Senhora. Também assistimos,  políticos assumidos evangélicos dizer que participaram em algum momento da Catequese. Assistimos  presos tocando em uma replica de uma cruz no presidio de Japeri rezar a Ave Maria com Fé pensando na mãe que chora pelo seus descaminhos. 
Também vimos lideres se acovarda perante as exigências do povo e, sobretudo da Juventude que não deseja ser apenas massa de Manobra. 
Os símbolos comunicaram a graça de um Deus que não quer que soframos ou nos calemos, que sejamos profetas mesmo quando  somos obrigados a calar. “Padre Zezinho canta que o profeta com seu silêncio gritam e falam”.   Destacamos, que  ainda temos um povo de Fé, uma juventude que teimar em ser sentinela do amanhã. Outra coisa que ouvimos foi o  grito: "Viva Cristo!" com a resposta "Rei!"  feito pela juventude da nossa antiga Paróquia,  brado  dado tantas vezes  na época que estávamos no grupo Jovem.
De certa forma, fomos renovados, fomos tocados, Caminhamos alguns quilômetros fotografando a alegria do Povo e houve momentos que trocamos de câmera, usamos celulares, maquina com muitos recursos e até fomos em alguns lugares que não podíamos fotografar.  
Mas, ficou a certeza que a passagem destes símbolos marcaram   as terras da Diocese de  Nova Iguaçu e sem dúvida nos marcou. Foi uma experiência fantástica. Pudemos cantar outra canção que  nos recorda a juventude que "meu cansaço outros descanse"
Fique com algumas fotos que fizemos nesta caminhada.


[1] Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e Páracambi