Crer na ressurreição?
A vida não se cala diante da morte, mesmo que pareça o destino final todos. A nossa luta por um sonho ou mesmo por algo maior se faz necessário e passa por algumas mortes, mesmo que não percebamos. Cristo Senhor, quando vem a terra, vem pra testemunha a vida, uma vida digna, mesmo que muitos teimem em coloca-lo em uma cruz de enterno sofrimento, mesmo que valorize mais a dor, que a alegria do domingo de Páscoa que muitos não dão o valor real. Porém, todos entendem e olham pra sexta da Paixão, sabendo claramente o quanto ela tem o seu valor, o sábado e o domingo chegam no silêncio depois da sexta cruenta, barulhenta dos gritos crucifica-O, poucos percebem e aqueles percebem não valoriza de fato a Ressurreição que acontece silenciosa, longe de uma plateia sedenta por sangue.
Crer na ressurreição, é ser ressurreição para outro, esse é o compromisso para quem de fato se diz cristão, algo que muitos não querem ser. Pois promovemos a sexta da Paixão e conseguimos as vezes ser para o outro uma sexta da Paixão e por onde passamos sem perceber as vezes gritamos crucifica-O dizendo sermos justos. Conseguimos espancar crucificar e matar sem remorso, isso é quando não somos a quinta-feira onde comemos e bebemos e vendemos o irmão como um objeto.
Ser ressurreição é mais complicado, pois o amor do Pai, trás de volta o chagado, torturado, o condenado por causa do nosso egoísmo dos erros. Ser ressurreição é ser a vida, além da expectativa do julgamento e condenação, é ser para outro um apoio que o tire das trevas do sono da morte, é remover as pedras que separa os que se dizem puros dos condenados pelo sistema hipocrita religioso, político e de uma sociedade egoista.
Crer na ressurreição é ir além da vida é agir com um coração disposto a perdoar, a entrega-se por amor, se muitos olham pra sexta da Paixão como um sinal de libertação, é porque não percebem que a libertação acontece de verdade quando somos ressuscitados, quando vencemos os medos e os traumas de uma vida marcada por crucificação político social. Vivemos o tempo onde quem questiona a crucificação vai para a cruz, as vezes não crermos na ressurreição, por isso nos calamos e aplaudimos a crucificação. Pagamos pelo show gratuito, nos achamos pequenos ou santos demais pra nos envolver em certos assuntos.
Crer na ressurreição é mais que chocolate, mesa farta e nesse tempo de Pandemia é defender a vacina pra todos, emprego, auxílio emergencial pra quem precisa e ainda reconciliar-te com a verdade respeitando a opinião do outro, mesmo que ele não tenha razão.
Feliz ressurreição!
Que sejamos ressurreição para todos!!!
DNonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.