quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bodas de ouro.



Falar do amor nesses tempos de crise de valores é algo que povo confunde e acha que o erotismo é o amor. Contudo,  olhando para esse jovem casal que a 50 anos decidiram unir a vida no altar e trilhar essa estrada chamado de matrimônio  nos faz acredita que o amor é possível, que Deus não desistiu da humanidade.
Por isso a canção nos faz ser uma ação de graças por união que esta dando certo apesar das diferenças de opinião.  Isso é o matrimônio, isso é a família

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Falando da Eleição 2016

Senhores e senhoras todos dias entre as 5 e 8 horas costumo publicar a Boa Nova de Jesus. E geralmente entre 7 e  9 horas costumo fazer uma breve reflexão de 10 minutos que vai via wath sapp para um grupo de pessoas.  Recentemente um amigo disse que estou em uma cruzada anti-lula, anti-PT e que isso não vai me levar a lugar nenhum e que a  minha fala esta carregada de ódio etc. Quero deixa aqui minha opinião que nunca e não sou contra o Lula ou contra o PT, pois nas minha reflexões também tenho  apontado os desvios de conduta do PSDB, do PMDB e outros,  aqui deixo a  Palavra  de Deus falar e peço que seja uma reflexão coerente.
·         "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei."[1]
Por isso, vejo alguns cristãos fazendo campanha para candidatos envolvidos em corrupção, envolvido com certas coisas que prefiro nem dizer e ainda vejo homens que foram consagrados[2] com ligação com o candidato e de forma indireta pedindo voto, porque esse vai ajudar ou ajudou aquela  Igreja. Peço que leiam a Cartilha de Orietação Politica da CNBB[3].  E aqui vale pena citar a Palavra de Deus:

·         " Se afirmarmos que temos comunhão com Ele(JESUS), mas caminharmos nas trevas, somos mentirosos e não praticamos a verdade."[4].

Não podemos como cristãos (Católicos ou evangélicos) votar em certos candidatos. Alguns orientam para não votarem nos socialistas. Orientamos  para não votarem nos corruptos.  Nos  escandalizamos  com  alguns amigos Cristãos que falam que votarão nesse ou naquele politico e atribui a ele a Salvação da cidade.  Mesmo sabendo do desvio de conduta, das sacanagens e outras mentiras do cidadão.

ESSE TEXTO ERA PRA SER CURTO, mas  diante daquilo que observo e não posso escrever ou falar só me resta pecar pela omissão,   me decepcionar com um povo manipulado e levado pelo cajado da fé a votar nesse ou naquele politico que é corrupto, mas sempre esta presente nas festa da Igreja.
Pedindo a Deus que nos ajude e que nos livre do Mau.




[1] 2 Coríntios 6:14-17
[2] PASTORES, PADRES, PREGADORES, ANUNCIADORES E LIDERANÇAS RELIGIOSAS
[3] pagina 9 que cita o Art 299 Código Eleitoral.
[4] 1 João 1:6

A Questão do Sentimento e o Respeito a si mesmo XVII


O tempo passa e nos mostra como somos tolos, em algumas decisões. Por exemplo; quando abandonamos  o amor em prol  luxo  e ouvimos o conselho da serpente fantasiada de amiga  somos  punidos e  expulsos do paraíso. E algo  que sempre ouvimos se cumpre,  "A historia, o tempo ou futuro ira revelar a verdade"
Seu choro hoje não nos preocupa, não nos toca como devia e tão pouco  nos faz querer esta ao vosso lado.  Suas escolha, suas decisões seduzida pela serpente fantasiada te colocaram nesse chão de lama e te levaram ao sofrimento. Sua cara com aquele sorriso  frio,   sem calor do amor. Confessamos que passamos  muitas noites   rolando na cama  com a frase nos martelando "A VIDA É MAIS QUE UMA RELAÇÃO, É MAIS QUE UM SENTIMENTO, QUE UMA DOR OU  A TRISTEZA DE UM DIA" 
Colocamos nossa esperança nas boas amizades, nas coisas boas que vida nos dá: "FAMÍLIA, AMIGOS, FÉ NA FORÇA DIVINA E NO AMOR POR NÓS MESMO".  Mesmo com seu desejo de  nos derrubar, atribuindo inverdades e atribuindo fato que  não combina com nossa personalidade. E agora?   Sua cara de derrotada, de fracassada, de vencida pela sua falta de Fé no sentimento que carregávamos  um pelo outro, sua infantilidade seduzida pela serpente fantasiada de amiga. 
Esta difícil de caminhar, esta difícil ficar de pé, esta difícil ser você?   Sabemos como é isso, e   sinceramente nós te avisamos, nós te falamos que  a vossa queda era algo previsto. Contudo,  disseste que caíste  para cima. Recordamos que quando subimos a montanha com devido preparo,  escalada é  difícil, mas a queda é quase impossível  e chegando ao topo podemos contemplar a beleza de um horizonte, visualizando um portal para o infinito.  Contudo, tu afirmaste, "cai para cima",  desafiando a lei da física e quem desafia lei  sofre a punição  no tempo certo.
Não celebramos o vosso fracasso, não celebramos a vossa dor, pois assim estaremos infligindo a lei do Amor e aquele que inflige a lei,  um dia será punido. Reflitamos, não serás a última pessoa a quebrar a cara ou cair no papo da serpente e não será a última vez que fora seduzida e humilhada, se seguir somente  os vossos desejos de luxo e prazer. 
 Nos somos culpados e responsáveis por tudo que plantamos. Mentira e  ilusão tudo que buscas,  tudo que queres não é vosso e que lhe resta esse sentimento de traição e vergonha.  Trouxeste para os amigos uma quimera, uma fantasia de açúcar que com o suor e do próprio corpo se desfez, revelando sua intimidade e provando que a beleza que dissera possuir é falsa, comprada com a dor e o sofrimento de um amor verdadeiro.
Sinceramente sua presença nos incomodara, fora avisada que vossa queda era algo certo, mas duvidara e achaste que aquilo que brilhava era algo divino e que agora estava com  a vitória nas mãos. Humilhaste aqueles que visava vosso bem, provocaste dor e vergonha. Olhamos para vossa derrota com sentimento  de pena, e sinceramente não  nos alegramos. Gostaríamos que tirasse  dai uma lição para vida.  E que  aprenda  que nem todos que nos repreende nos odeia, que muitos que nos elogia , nos inveja e deseja o nosso lugar.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Evangelho da Romaria 2016

Salmo 44 da Romaria 2016

Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida 2016


Todos os anos vamos até a Casa da Mãe Aparecida (embora tenhamos uma preferência e carinho pelo titulo de Guadalupe), mas  o titulo não importa para aqueles que amam a Mãe do Senhor e  segue o modelo que era deixou. Sendo Mãe do Salvador não reclamou pra si nenhuma glória ou honra e no evangelho quando abre a boca é pra  responder o "sim", é pra exaltar o Deus de Israel, pra dizer que estava preocupada com o Filho e nas Bodas para nos ordenar aquilo que devemos fazer. "OBEDECER SEU FILHO JESUS"
Temos certa dificuldade de rezar naquele prédio enorme e até nos deixa fora da realidade, é tanta gente, tanto detalhe e   sem mencionar que a toda hora o  animador avisa "CUIDADO COM SUA BOLSA".   Mas esse ano foi diferente, fomos para o Santuário com propósito e com uma missão de rezar e perguntar pra Mãe  algumas coisas que nos toma nesta missão de ser Cristão,  seguidor do seu Filho Jesus.  Sinceramente foi uma missa que rezamos, que reclamamos  com seu Filho  nosso Irmão sobre as injustiça, sobre algumas situações da vida.
Foi muito emocionante, vivemos toda aquela celebração com as canções que nos tocaram e nos ajudaram a Rezar.  Abaixo publicamos o canto de entrada com imagem do Grito dos Excluidos.