terça-feira, 23 de agosto de 2016

Um olhar sobre a Cidadania (POLITICA)

O tempo todo somos tomados por situações na vida em sociedade que nos leva a interrogar: Como que esse governo esta governando errado? Como aceitar essa situação, esse imposto, tanta corrupção e outras coisas?
Na década de 80 tivemos o fim da ditadura que  nos privava  do direito do voto livre.  Foi uma grande festa com eleição do Collor o primeiro presidente, eleito de forma democrática  e toda grande mídia fez disso uma noticia do século, o então presidente se mostrou imaturo não se dobrou a um congresso conservador e viciado e foi cassado  e condenado pela mesma mídia que o apontava como a solução da  nação. Logo assumiu o tal do mineiro Itamar que foi o mandato tampão  que ousou lança o Plano Real que  estava  na gaveta a muitos anos.
Depois o FHC que foi eleito  e foi reeleito e  o PT na oposição gritava cheio de ética e moral (POIS AINDA A TINHA) - Fora FHC!
Chegou a vez do povo, dos operários etc, chegou ao poder um presidente de esquerda, um homem que experimentou o  sofrimento do povo.   Contudo, se alia ao patrão  dizendo que assim iria melhorar a vida do povo, manteve a politica neoliberal, fugiu do modelo socialista ou comunista. Comprou e  negociou com o lado mais podre do parlamentarista para assim  governa sem alteração. Foi pego em delito  grave  através do seu homem de confiança e assim negou tudo, fabricou uma sucessora e se aliou a serpente perigosa do PMDB,  para não deixarem o poder.
Contudo, a exemplo de Collor a  sucessora não negocia favores com o congresso e se mantém inabalável, com o discurso de vitimização de conduta. Se nega assumir o erro cometido, se diz vitima da conjuntura e no fim fica licenciada da presidência.  Agora como não era licito grita FORA DILMA!, é legal FORA TEMER?  
Me desculpe os petistas esquerdista e outras coisas, o atual governante está aparado dentro da legalidade tanto quanto a senhora Dilma.   Ambos estão sujos pela lama da politica corrupta e injusta. Nós não escolhemos Temer para vice,  não fizemos  alianças com PMDB  e outras coisas feias da politica para manter o poder.
Por isso quando vejo alguns gritando que atual governo é golpista ou não é de direito,  devemos nos questionar sobre oque de fato é um golpe. A cassação de Collor foi legal?, gritar fora FHC era democrático? Gritar fora Dilma é falta de maturidade? Grita fora Temer é justo?
 O atual governo não é ilegítimo quando  a aliança construída para pleito na qual fora eleita a senhora Dilma que no seu ego insuflado fazia questão de ser chamada de presidenta, como se tal tratamento salvasse uma nação.  Não podemos ser massa de manobra e  se deixar levar pela mídia, não podemos  nos deixar de levar por  uma militância que perdeu sua vergonha e negocia sua condição  por um pão com mortadela.     Somos sujeitos politico e nosso grito deve ser:
FORA DILMA, FORA PT, FORA CORRUPÇÃO E TODO TIPO DE SUJEITO CORRUPTO  DA NOSSA POLITICA NACIONAL  

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DIAS DOS PAIS 2016

Quando nasce nossos filhos/filhas não conseguimos tirar o olhar, não há um só momento que nosso pensamento e memória não vá para eles. Por isso essa canção nos ajuda a refletir sobre a a paternidade.  Que Deus nos fortaleça na missão, aqui trago várias fotos da minha filha em  etapas diferente da vida

terça-feira, 2 de agosto de 2016

XV Romaria da Terra do Rio de janeiro



Na  Romaria da  Terra na cidade de campos houve alguns gritos devem ecoar nas eleições. Gritos por uma educação, pela justiça social e pelo direito a Terra. Ainda destaco o grito de Dom Roberto que diz que o Terrorismo que nosso povo sofre pela falta de Dignidade.
E catamos essa canção em alguns momento.
BENDITO DOS ROMEIROS DA TERRA
.Bendita e louvada seja esta santa romaria :/ Bendito o povo que marcha, Bendito o povo que marcha tendo Cristo como guia :/
SOU, SOU TEU, SENHOR. / SOU POVO NOVO...
 No Egito antigamente do meio da escravidão /: Deus libertou o seu povo, hoje ele passa de novo gritando a libertação.
 SOU, SOU TEU, SENHOR. / SOU POVO NOVO, RETIRANTE, LUTADOR! DEUS DOS PEREGRINOS, DOS PEQUENINOS, / JESUS CRISTO, REDENTOR!
Para a terra prometida o povo de Deus marchou /: Moisés andava na frente hoje Moisés é a gente quando enfrenta a opressão.
SOU, SOU TEU, SENHOR. / SOU POVO NOVO...
.Quem é fraco Deus dá força, quem tem medo sofre mais /: Quem se une ao companheiro vence todo cativeiro é feliz e tem a paz.
SOU, SOU TEU, SENHOR. / SOU POVO NOVO...
.Mãos ao alto voz unida nosso canto se ouvirá /: Nos caminhos do sertão clamando por terra e pão ninguém mais nos calará.
SOU, SOU TEU, SENHOR. / SOU POVO NOVO...