quarta-feira, 28 de maio de 2014

Questão do Sentimento, Respeito por si mesmo X

Vemos no Facebook algumas canções que me recorda a importância de amar alguém. Não  a publicamos  por gosta de você,  que não me conhece de verdade. Fazemos isso,   pois vemos  naquele espaço algumas mensagens de pessoas divulgando a importância de ser amar um cachorro, um gato e sei lá qualquer outra coisa.  Resolvemos   ser loucos  o suficiente para acreditar em um ser humano que não nos  olha, que não nos  reconhece  ou tão pouco olha para nossa atitude na  simplicidade.
Somos  tolos quando  queremos  ser aquilo que  outros não foram, somos  loucos  por aceitamos   a possibilidade,  de nos  frustra por acreditamos   que tudo é possível quando o ser humano estar apaixonado. Precisamos  agir como nós  mesmos, sabendo das dificuldades  e lutas própria do ser humano. Você disse que não é fácil,
sentir aquilo que diz sentir.  Acreditamos, contudo não é fácil te ver passando e não pode te falar que a vida tem mais a oferece. Somos tentados ao ódio quando ignorados em nosso amor, somos chamados a violência quando nosso apelo de paz é ignorado, somos obrigados silenciar nossa voz, para falar com atitudes coerentes. Tem uma série de situações que nossa atitude deve ser oposta a esperada pelo outro.  Estamos aqui, com um mundo  de coisas em nosso ser, tendo que agir de forma diferente daquilo que esperam da gente. Somos humanos demais, somos imperfeitos ,  conseguimos  ver no espelho apenas nossos defeitos.   Não conseguimos compreender os autores que cantam uma música com o peito destruído por ter amado ou tão pouco por aqueles que sofrem por nunca ter sentido algo tão bonito cheio de espinho, se não souber carregar sairá ferido.

Essa é nossa  indignação sofre,  por saber que existes. Porem, não estas na nossa  vida, sofrer por ser você a eleita para nossa vida comum, mas tua eleição foste  por outro um  dia antes da nossa  chegada em teu mundo.  Essa é a nossa  praia sem as ondas ou  sol que dá aquele brilho, esse é nosso  quintal sem  jardim que embeleza com suas flores, essa é nossa  vida em tom de cinza, por acreditar que um dia você  estaria lendo essas linhas.  Aquela frase dita: “se tinha que me apaixonar, que bom  era por você”. Hoje já não temos  certeza se foi uma boa escolha. Mas como diz um outro artista se temos  que sofrer que seja pela  entrega total do nosso ser,  por  termos agido em um só coração,  por  fazer aquilo que fizemos,  por ter tido a alegria te-la  por alguns  minutos e que seja por te amado, mesmo que enganado.

Obrigado!!!