quinta-feira, 24 de outubro de 2013

10º Cursilho Jovem Feminino


28 jovens de 18 á 30 anos estiveram pela primeira vez durante três dias em retiro refletindo sobre o fundamental Cristão. Aqui temos o momento do enceramento.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ainda falando de JMJ 2013

Todos sabem que durante a JMJ não pareticipamos das atividades na capital onde a elaaconteceu de forma mais intensa. Preferimos ficar na nossa Baixada ajudando e colaborando como os peregrinos que aqui estiveram e com isso participamos das atividades  no Palco da JMJ na cidade de Nilópolis  que aqui destacamos com dois vídeos. São duas apresentações totalmente diferentes que nos tocam do seu jeito. 



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Atividades da Diocese de Nova Iguaçu 2013

Durante o ano de 2013 a Diocese de Nova Iguaçu realizou diversos encontros e eventos~. tivemos o pré-JMJ, a semana missionária, ordenações e outros encontros  que foram retratados em quase 4500 fotos que publicamos agora








quinta-feira, 3 de outubro de 2013

2013 novo Atentado a fé

Na década de 70 a Diocese de Nova Iguaçu sofreu vários atentados em sua devido a  prática Pastoral  adotara  em nossa querida Baixada Fluminense, vejam aqui neste nosso espaço as matérias onde ressaltamos o ataque sofrido pelo Bispo Diocesano naquele período Dom Adriano Hipólito que culminou com atentado ao sacrário no dia 20 de dezembro de 1979[1]. Agora vivemos outros tempos, temos outras ditaduras e outra forma de atacar a Igreja de Jesus, seja por inocência ou por inconsequência.
 Veja a matéria postada no jornal O Globo do dia  29/09/2013, gerando  constrangimento para os fiéis que participam da missa as sexta-feira na nossa Catedral, percebemos um certo amadorismo na equipe do jornal, ligando fatos que nada tem haver com o  culto. O mínimo que podemos supor que a pessoa que fez a reportagem não é Católica,
Evangélica ou não tem religião pela forma de escrever a matéria debocha e tripudia sobre a Fé alheia. Fez uma ligação absurda da missa com a busca de um namoro e gostaríamos de saber qual é a fonte para o apelido da Missa da dor de cotovelo.
A autora demonstra o tal desconhecimento da Fé Católica, pois Jesus se faz realmente presente na Eucaristia[2] sendo sacramento dos sacramentos
da Igreja.   Sinal real e amoroso na Igreja.  Estamos indignados solicitamos a retratação e ressaltamos que é preciso um respeito com o sagrado seja de qualquer grupo, igreja ou pessoa e pelo visto a autora da matéria não teve essa preocupação e o mais triste, a redação  permitiu  tal publicação. Podemos afirmar  que é uma nova maneira de atentar contra a   Fé da Igreja  em  nossa Querida  Baixada Fluminense.   



[2]  Concilio de Trento