sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desirée Nunes Nonato.



Faz tr
ês anos que tento encontra a minha filha Desirée Nunes Nonato, usando a rede mundial de computadores   como conto em uma    matéria deste blog e  a mais de sete anos não sabia ao certo o seu paradeiro, tinha algumas informações obtidas através de algum parente ou na  internet.  Então, ficava sempre na dúvida será que é verdade ou mentira.  E me mantinha no silêncio de quem foi vencido, ela ganhou a mãe  dela venceu me tirou a chance de poder contar história, de dizer para a pequena que o céu é azul devido aquela cobinação de gases, de ser o Papai Noel dela, de poder me assustar  quando ela começasse a andar de bicicleta,  de dizer como ela é linda   e como eu amo e carrega-la no colo quando ela se machucasse,  brincar de esconder  tampando o rosto ou ve-la  descbri a graça da matemática somando numeros e alegria de junta letras para forma o seu nome  Desirée.     Isso tudo me foi tirado, não vi não colaborei ou testemunhei nada disso. 
Se o ilustre leitor me pergunta por que?   Respondo que a pior desgraça do ser humano é o orgulho, o egoismo e ainda  a falta de capacidade que o amor não pode  e não deve ser limitado ao seu próprio mundo.  Não irei dizer aqui que a culpa é da Mãe da minha filha ou ainda de fulano ou betrano.  É maior culpado de tudo foi a situação que me encontrei, sem emprego, sem dignidade para lutar pela minha filha e pela mulher que um dia  dizia me amar, humilhado por alguns, ofendido por outros e por último me considerando um morto- vivo.  Sofri  muito, foi uma fase que não desejo para amigos ou inimigos. Olha, me negaram o perdão pelo erros, eu me neguei perdoar pelo mal que faziam, subi em um cavalo do egoismo sem tamanho, fui um canalha, fui  homem de  futuro incerto, um ser que perguntava ao Criador o motivo de tamanha maldade e porque me permitia tanta humilhação.
Daniel Nonato
Diante disso, entreguei os pontos resolveram mudar de cidade´e quebra levar minha filha,  o que dizer,  ela estava com a mãe e não existe o lugar mais protegido e mais querido que o colo da mãe. Diante de tanta acusação, tanta  calunia  difamação que sofri resolvi acreditar que eu era aquilo  tudo, sim que eu era um ser despresivél, um ser que não tinha direito em participar da vida de minha filha e que com sua mãe ela estaria melhor.  Demorei me levantar, mergulhei como um louco na misericordia de Deus, pedia ao Senhor que me ajudasse a vencer  e a provar que não era aquele ser horrível que pintavam.  Com bons amigos trabalhei e consegui  tudo que precisava, levantar a minha estima e não parti para as drogas ou o crime. Mas me abandonar na Graça daquele que nos chamou a vida.  Fiz  faculdade, com o apoio do Povo da Paróquia de N. Sra. da Conceição, da minha Mãe a senhora Iracilda e de muitos outros que  me ensinaram que aquilo era uma fase ruim.Passou, mas,    nunca ou jamais poderia esquecer aqueles olhos  que um dia  me chamou Papai, que me abraçava  forte ou que me beijava quando beijava a sua mãe. Não, não posso  e não  consigo esquecer essa criança que hoje tem nove anos, que renovou em meu ser a alegria  de ser gente.   Então, nos últimos dias recebi algumas mensagens (graças ao meu perfil, que falava saudade da menina) de uma pessoa dizendo ser   parente da minha filha e até mesmo colocou esse texto:
           
 - Oi eu sou a desiree e estou bem eu estou feliz,eu vi o google do senhor. 

Que bom ela esta feliz, mas agora sim,  sei que ela sabe que existo, que sabe que sempre a amei e tavez possa  querer e me permitir  a alegria de ser o seu Pai. Depois a minha ex entrou em contato me falou que tem dois anos que ela pergunta pelo pai, que ela gosta de tirar fotos e  passou um telefone que logo liguei  e a pequena me  disse que sabia quem eu era e  que já sabia como me encontrar.  A minha filha esta uma moça,  sei agora vem a segunda fase pois, a saudade ainda não acabou!!!!

Pescador de Homens


Musica Catolica que fala do chamado de Jesus Cristo a Pedro.
Musica : Pescador de Homens
Autores : Fernando Expedito / Almir Tavares
Interprete : Almir Tavares
CD : Rei Davi

Foi Maria José quem Falou (Maria José)

Música de Almir Tavares / Celinho da Coréia / Paulinho IBGE
Cantada na voz inconfundível de Wilsinho Saravá, no CD papo de Malandro.
Uma das homenagens mais bonitas já feita!!!

Grito de Amor

O meu Irmão Almir tem umas belissimas musicas Que Precisa ser divulgada
Letra e Musica: Almir Tavares.

Frases para reflexão.... Eles Disseram


Fumo maconha, mas não trago, quem traz é um amigo meu' 
(Marcelo Anthony) 

'O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal' 
(Solange Couto) 

'Para seu marido não acordar com a macaca... Depile-se' 
(Cláudia Ohana)

'O homem é um ser tão dependente que até pra ser corno e viúvo precisa da ajuda da mulher. 
(Principe Charles)

'Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima' 
(Dercy Gonçalves)

'Cabelo ruim é igual a bandido... Ou tá preso ou tá armado' 
(Ronaldinho Gaúcho)

'Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros' 
(Roberto Justus)

'Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que sempre tem razão' 
(Galvão Bueno)

'Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança' 
(Zeca Pagodinho)

'Mulher gorda é que nem Ferrari... 
Quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo' 
(Reginaldo Leme)

'Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental... 
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, retardado é você' 
(Antônio Palocci)

'Se homossexualismo fosse normal... 
Deus teria criado Adão e Ivo' 
(Gilberto Braga)

'Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário' 
(Bill Gates)


'Casamento começa em motel e termina em pensão' 
(Romário)

'Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo' 
(Itamar Franco)

'Antigamente, o homossexualismo era proibido no Brasil. 
Depois, passou a ser tolerado. 
Hoje é aceito como coisa normal... 
Eu vou-me embora antes que se torne obrigatório' 
(Arnaldo Jabor)

'Passar a mulher pra trás é fácil. O difícil é passar adiante' 
(Eduardo Suplicy)

'O Brasil está igual a carro velho: para subir não tem força, para descer não tem freio' 
(Dilma Roussef) 

E a melhor de todas...

'Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?' 
(Dorival Caymi) 


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O preço de não escutar a natureza



Leonardo Boff
O cataclisma ambiental, social e humano que se abateu sobre as três cidades serranas do Estado do Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na segunda semana de janeiro, com centenas de mortos, destruição de regiões inteiras e um incomensurável sofrimento dos que perderam familiares, casas e todos os haveres tem como causa mais imediata as chuvas torrenciais, próprias do verão, a configuração geofísica das montanhas, com pouca capa de solo sobre o qual cresce exuberante floresta subtropical, assentada sobre  imensas rochas lisas que por causa da infiltração das águas e o peso da vegetação provocam  frequentemente deslizamentos fatais.
Culpam-se pessoas que ocuparam áreas de risco, incriminam-se políticos corruptos que destribuíram terrenos perigosos a pobres, critica-se o poder público que se mostrou leniente e não fez obras de prevenção, por não serem visíveis e não angariarem votos. Nisso tudo há muita verdade. Mas nisso não reside a causa principal desta tragédia avassaladora. 
A causa principal deriva do modo como costumamos tratar  a natureza. Ela é generosa para conosco pois nos oferece tudo o que precisamos para viver. Mas nós, em contrapartida, a consideramos como um objeto qualquer, entregue ao nosso bel-prazer, sem nenhum sentido de responsabilidade pela sua preservação nem lhe damos alguma retribuição. Ao contrario, tratamo-la com violência, depredamo-la, arrancando tudo o que podemos dela para nosso benefício. E ainda a transformamos numa imensa lixeira de nossos dejetos.
Pior ainda: nós não conhecemos sua natureza e sua história. Somos analfabetos e ignorantes da história que se realizou nos nossos lugares no percurso de milhares e milhares de anos. Não nos preocupamos em conhecer a flora e a fauna, as montanhas, os rios, as paisagens, as pessoas significativas que ai viveram, artistas, poetas, governantes, sábios e construtores. 
Somos, em grande parte, ainda devedores do espírito científico moderno que identifica a realidade com seus aspectos  meramente materiais e mecanicistas sem incluir nela, a vida, a consciência e a comunhão íntima com as coisas que os poetas, músicos e artistas nos evocam em suas magníficas obras. O universo e a natureza possuem história. Ela está sendo contada pelas estrelas, pela Terra, pelo afloramento e elevação das montanhas, pelos animais, pelas florestas e pelos rios. Nossa tarefa é saber escutar e interpretar as mensagens que eles nos mandam. Os povos originários sabiam captar cada movimento das nuvens, o sentido dos ventos e sabiam quando vinham ou não trombas d'água.  Chico Mendes com quem participei de longas penetrações na floresta amazônica do Acre sabia interpretar cada ruído da selva, ler sinais da passagem de onças nas folhas do chão e, com o ouvido colado ao chão, sabia a direção em que ia a manada de perigosos porcos selvagens. Nós desaprendemos tudo isso. Com o recurso das ciências lemos a história inscrita nas camadas de cada ser. Mas esse conhecimento não entrou nos currículos escolares nem  se transformou em cultura geral. Antes, virou técnica para dominar a natureza e acumular.
No caso das cidades serranas: é natural que haja chuvas torrenciais no verão. Sempre podem ocorrer desmoronamentos de encostas.  Sabemos que já se instalou o aquecimento global que torna os eventos extremos mais freqüentes e mais densos. Conhecemos os vales profundos e os riachos que correm neles. Mas não escutamos a mensagem que eles nos enviam que é: não construir casas nas encostas; não morar perto do rio e preservar zelosamente a mata ciliar. O rio possui dois leitos: um normal, menor, pelo qual fluem as águas correntes e outro maior que dá vazão às grandes águas das chuvas torrenciais. Nesta parte não se pode construir e  morar.
Estamos pagando alto preço pelo nosso descaso e pela dizimação da mata atlântica que equilibrava o regime das chuvas. O que se impõe agora é escutar a natureza e fazer obras preventivas que respeitem o modo de ser  de cada encosta, de cada vale e de cada rio.
Só controlamos a natureza na medida em que lhe obedecemos e soubermos escutar suas mensagens e ler seus sinais. Caso contrário  teremos que contar com tragédias fatais evitáveis.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Diocese de Nova Iguaçu lança campanha para ajudar a Região Serrana do RJ.

Em 14/01/2011 o Bispo Diocesano de Nova Iguaçu Dom Luciano Bergamin  em reunião com a  Caritas  Diocesana de Nova Iguaçu lançou   uma campanha para ajudar as vitimas das recentes chuvas  na região serrana do Rio de Janeiro e Abaixo segue o apelo.   


* Vamos a ajudar  os nosso irmãos vitimados das chuvas  na Região Serrana do RJ.

Rua de Nova Friburgo

Você pode  ajudar doando roupas, alimentos não pereciveis ou água potavél  levando em uma das 50 Paróquias da Diocese de Nova Iguaçu (nos municípios:  Japeri,  Paracambi,  Belford Roxo, Queimados, Nilópolis, Mesquita e  Nova Iguaçu)  ou direto  na Caritas  Diocesana de Nova Iguaçu localizada  na Rua: Dom Adriano Hipólito 8,  Moquetá - Nova Iguaçu,  RJ.   Que será encaminhada para as vitimas desta tragédia.

Presidente ou presidenta

Parte da mídia e a própria presidente Dilma existem em titular PRESIDENTA como o chamamento correto a uma mulher presidente, mas afinal, que palavra é essa, apesar de alguns dicionários aceitarem como alternativa de chamamento? 
No língua português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixosante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não"presidenta", independentemente de sexo. Naturalmente dizemos capela
ardente, e não capela "ardenta"; dizemos estudante, e não "estudanta"; adolescente, e não "adolescenta"; paciente, e não"pacienta". Pelo que se vê é de se entender que: "A presidenta eleita se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois estadirigenta, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre Português, só para ficar contenta...



Texto extraído da internet - Autoria textual desconhecida

domingo, 2 de janeiro de 2011

Um novo Ano, um, olhar sobre a posse presidencial

No primeiro dia do Ano geramente costumamos esta com uma ressaca da peste. Mas, nos obrigamos a refletir sobre tudo que foi feito e tudo que não foi feito  no ano anterior. No caso do Brasil, o ano passado foi um ano de eleição e hoje é  a  troca de comando da República. Podemos assistir uma  cerimônia muito simples, com aquilo  que é prescrito pelo protocolo, contudo, não foi possivel deixar de notar a presença de alguns homens que  no passado jamais estariam lado a lado, Lula  e Michel Temer  e a atitude do ex-presidente de levantar as mãos dos eleitos  em sinal de vitória.  Ao  nosso ver Sr Michel Temer   não tem um pouco de carisma  se quer para assumir a presindência da nação,    pois, aquele seu olhar frio chega até assustar que o fita por mais de  minuto.
O povo quando chega a uma certa idade que se aposentar e ficar  com  seus filhos e netos, mas no caso dos homens públicos é um  fato que eles não querem ou imaginam, no caso do Sarney que esta na vida pública  a Deus sdabe lá quantos anos, mas não deixa o poder, sem mencionar outros, que fazem do serviço público  um ocupação eterna.  
Quanto a sra presidenta  Dilma tambem  não desmostrava tanta simpatia durante a campanha mas, ontem nos surprendeu distribuindo sorriso e buscando a simpatia da massa  presente. Falando ainda da posse,   ficou pouco  estranho a falta de um par para senhora presidenta, pois o senhor Michel esta muito bem acompanhado da  esposa.
São apenas detalhes que não importarão se eles  fizerem um bom trabalho para o povo.  Mas avesso a tudo isso nos temos a esperança  que esse novo ano seja repleto de realizações