segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dez Conselhos.

Pense Dez Vezes Antes de Desistir
  1. Crie filhos em vez de herdeiros.
  2. Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete.
  3. "Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela.
  4. "Não é justo que todos os anos através do imposto de renda, você se declare ao governo e não a quem você ama"
  5. "Para cada lanche que fazes pelas ruas as pressas, deverias todos os dias jantar à luz de velas.
  6. "Por que as semanas demoram passar e os anos voam, passam tão rápidos?
  7. Para compensar as centenas de pessoas que não conhecemos e que cruzam nossos caminhos diariamente, beije docemente quando chegares à casa, os que dividem o lar com você”
  8. "Trabalhe, trabalhe, trabalhe, mas nunca esqueça que as vírgulas significam pausas...É preciso pausas para os amigos e principalmente a família, pois você pode promover uma festa sem dinheiro, mas sem aqueles que realmente te amam é impossível"
  9. “Teu chefe pode não te ser simpático, como você também pode não ser simpático a ele, mas se ambos são bons profissionais é possível um convier positivo e pacífico”
  10. “Se não suportas teu vizinho, se achas que é ele a pior das criaturas é um direito, mas ele, o que acha de você?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

TESTEMUNHO DE UM IRMÃO.


Acredito na conversão do povo de Deus, oque me  deixa feliz quando de fato, a pessoa esta assumindo o compromisso com o Reino de Deus e esta escolhendo a vida anunciada por Jesus independente de Igreja,se tornando um cidadão do mundo  com a missão de transforma-lo no Reino de Deus, respeitando os outros pensamentos e aceitando o diferente.   Mas o testemunho deste Irmão me tocou e  desmostra que a opção por Jesus  pode ser tomada também na Igreja Católica. Que não basta uma conversão de verniz ou aparente.   
Daniel Nonato
PARTE I
Chamo-me Albertove Manoel da Costa, servo de Nosso Senhor Jesus Cristo e o que escrevo aqui é para o engrandecimento do Cristo Jesus e para o fortalecimento do Santo Evangelho.  Nasci em berço Católico e logo após o meu nascimento fui batizado, alguns anos após o meu nascimento meus pais se tornaram evangélicos da Congregação Cristã no Brasil, mas eu como fui criado com meus avós paternos recebi toda uma educação católica.
A partir dos 12 anos eu comecei a freqüentar os cultos de algumas igrejas evangélicas, mas sem firmar ou assumir um compromisso sério, pois como meus avós eram Católicos e eu permanecia fiel ao que eles me ensinavam. Participei de algumas pastorais na Igreja de São Pedro Apóstolo no Setor P Sul Ceilândia Distrito Federal, onde numa pastoral conheci a minha esposa, ela tinha 19 anos.
No mês de Dezembro de 1992 após um breve namoro passamos a viver juntos, pois a família dela não permitia que ela se casasse comigo. A partir desta data entreguei meus trabalhos na igreja e me afastei um pouco, participava das missas mas não podia tomar a Santa Comunhão o que me levou a um esfriamento espiritual. No dia 17 de setembro de 1994 nos casamos no civil em Goiânia - Goiás. No mês de fevereiro de 1995 nos casamos no religioso na igreja Matriz de Campinas bairro de Goiânia.  Com o passar do tempo tentamos voltar aos nossos trabalhos na igreja, mas dentro de mim só tinha dúvidas, pois devido meus pais serem evangélicos, muitas vezes acabava visitando igrejas evangélicas e participava dos cultos.Durante um tempo, eu e minha esposa participamos das missas aos domingos e dos terços, pois éramos devotos de Nossa Senhora.
Até que no dia três de janeiro de 1998 eu fui até um templo das ASSEMBLÉIA DE DEUS a convite de um vizinho nosso que era pastor local e dirigia os trabalhos naquele templo. Ao chegar lá não tive dúvidas, levantei minhas mãos e aceitei Jesus me tornando evangélico, pois ele havia me convencido que todo Católico não é digno de alcançar a salvação.  A princípio minha esposa não quis ir, mas dois meses depois ela também aceitou e se tornou evangélica. Fui batizado no mês de abril do mesmo ano, pois este pastor falava que eu era escolhido por Deus para realizar a sua obra, que Deus havia revelado que eu seria pastor. Pouco tempo depois comecei a pregar e pensava ter achado a solução para todos os meus problemas, pois algum tempo depois de ter me casado, eu e minha esposa nos encontramos em sérias dificuldades financeiras, pois  estava desempregado e nosso filho já estava com um ano de vida. Eu falava comigo mesmo: “Agora tudo mudou, pois encontrei a salvação, não preciso de imagens, de adorar a outros deuses, não preciso mais pedir a Maria, pois ela está morta e esperando pelo julgamento no juízo final. Agora Deus vai me dar tudo”. E com este pensamento eu comecei a falar contra a Igreja Católica, contra Maria Santíssima, e contra o Papa.
Já no ano de 2000 fui consagrado a pastor evangelista. Esta consagração ocorreu no mês de outubro no dia 18 na Igreja Assembléia de Deus Jardim das Oliveiras na cidade satélite de Samambaia-DF. Logo comecei a dirigir congregações e pensava que tudo estava solucionado, quando no mês de dezembro de 2002 aconteceu um episódio que ia mudar completamente o rumo da minha vida.
PARTE II
Desde quando me tornei evangélico eu e minha esposa tínhamos o desejo de ter uma filha, pois a primeira gravidez veio um lindo menino, toda vez que alguém orava por nós, profetizava uma menina em nossas vidas. No mês de agosto de 2002 paramos de evitar filhos na intenção de arrumar mais uma criança: “Esta menina que sempre era falada nas profecias e revelações”. Durante um mês nós paramos de evitar, e passado uns dois meses a gravidez tão esperada não aconteceu. Foi quando, no dia dois de dezembro de 2002 pela manhã, minha esposa começou a sentir fortes dores no estômago, a princípio pensávamos ser algum desarranjo intestinal, mas a dor não passava e ela começou a sofrer desmaios e a vomitar. Como não apresentava sinais de melhora e já era tarde, levei-a para o hospital local, pois morávamos em Santo Antônio do Descoberto - Goiás, quando este episódio aconteceu. Chegando ao hospital, ela ficou internada e no outro dia como continuava do mesmo jeito, foi removida para o Hospital Regional de Taguatinga no Distrito Federal onde foi diagnosticada gravidez tubária e rompimento das trompas com forte hemorragia interna  e era preciso operar. Quando o médico deu o diagnóstico eu não acreditei, pois ela estava normal e não apresentava sinais de gravidez. Era 13:20hs do dia 03 de dezembro de 2002 uma terça-feira, que minha esposa deu entrada no centro cirúrgico, vinte minutos depois a médica falou: “Olha se você crê em Deus pode fazer suas orações, pois a sua esposa está em estado de coma e os médicos não podem fazer mais nada, vamos operá-la, mas não temos esperanças de vida”. Saí desesperado a procura de uma igreja, quando parei perto de uma loja e ali permaneci com a cabeça baixa e chorando, foi quando uma mulher tocou em meu ombro e me perguntou:
Porque você está chorando?
Olhei para aquela mulher e pensei “deve ser alguma irmã evangélica ou mesmo uma missionária, pois eles fazem visitas aos doentes que ficam internados”. Ela trajava um vestido longo todo branco e tinha os cabelos soltos por sobre os ombros então eu respondi: a minha esposa está morrendo e eu não posso fazer nada.
Então ela me disse: “Não se preocupe, pois ela não vai morrer, ela vai ficar boa”. Com aquelas palavras eu senti uma paz tomar conta do meu interior e abaixei a cabeça quando olhei novamente não a vi mais, então observei que um senhor me observava a uma certa distância, fui até ele e perguntei se ele viu para onde foi aquela mulher que momentos antes conversava comigo, ele me disse o seguinte: “Você não estava conversando com ninguém, pois eu vi quando você parou ali, de cabeça baixa, chorando fiquei até preocupado, pois pensei que você pudesse estar se sentindo mal”.
Despedi-me dele e fui para a casa da madrinha do meu filho.
Às 17:00hs retornei ao hospital e falei com a médica que havia operado a minha esposa, tudo havia transcorrido muito bem ela estava fora de perigo.
As palavras da médica foram as seguintes: “Realmente foi um milagre que aconteceu, não há explicação, pois ela estava quase morta e agora está se recuperando muito bem”.
Saí dali exultando de alegria e pensei comigo: “foi um anjo que falou comigo”. Três dias depois eu trazia minha esposa para casa, mais ela não podia ter mais filhos e a única possibilidade seria após um longo tratamento.
Muitos protestantes falavam que eu estava pagando o preço, que era pecado oculto e alguns chegavam a dizer que Deus havia revelado que eu estava cometendo pecado de adultério que eu estava vivendo em prostituição.
Continuei meus trabalhos e quando foi no ano de 2003 começaram a profetizar que meu tempo na cidade de Santo Antônio do Descoberto tinha terminado e que Deus me levaria para a cidade de Alexania - Goiás. Quando foi no dia 17 de fevereiro de 2004, nós mudamos para esta cidade.
Chegando lá procuramos pela pastora da Igreja Pentecostal Missionária de Cristo que nos recebeu muito bem, ficamos na igreja dela por dois meses. Já no mês de março a minha esposa começou a ter queda de pressão o que me preocupou um pouco, foi quando uma noite depois de fazer minhas orações fui dormir e então eu tive um sonho em que aquela mesma mulher que me aparecera em Taguatinga estava ali e me disse: “Sua esposa esta grávida e vai dar a luz a uma menina que você tanto pediu”. Acordei assustado e pensei comigo: não tem como ela ficar e estar grávida, pois estamos evitando. Não falei nada para ela. Quinze dias depois como a minha esposa continuava com a pressão muito baixa, a levei ao posto de saúde onde o médico pediu um teste de gravidez que teve como resultado: “POSITIVO” no mesmo instante me lembrei do sonho e comecei ficar muito confuso, pois a pastora que eu estava auxiliando falava que não era gravidez, que era trabalho de macumba e quando viu o resultado dos exames, disse que essa criança seria uma maldição em nossas vidas, procurei por um outro pastor e contei tudo inclusive o sonho então ele me disse: “Olha pastor você está deixando se levar pelo diabo, cuidado”. Fiquei muito abalado e confuso, mas continuei na igreja. Apenas saí da igreja Pentecostal Missionária de Cristo e fui para outro Ministério que por coincidência era o mesmo onde eu fui consagrado pastor. Comecei trabalhar evangelizando e buscando as pessoas e foi quando eu tive outro sonho.
Era o mês de junho de 2004 e minha esposa já estava no 5º mês de gestação. A médica que a acompanhava no pré-natal no hospital diagnosticou gravidez de alto risco e aconselhou continuar o pré-natal no Hospital Regional de Taguatinga. Nesta data, estava havendo a festa de Santo Antônio de Pádua padroeiro de Olhos D’Água, povoado distante a 10 KM de Alexania. O nosso pastor presidente havia ordenado que eu escolhesse os melhores obreiros e fosse até aquela festa e ali afrontasse os Católicos com evangelismo e cultos na praça onde era realizada a festa, já estava tudo pronto quando novamente sonhei com aquela mesma mulher e no sonho ela falou o seguinte:
“Porque você tira as ovelhas do rebanho de Meu Filho? O coração dele está sangrando e está transpassando de dor por causa destes atos, ele tem te ouvido, sua filha virá com saúde, pois tenho intercedido junto a Ele por ti”.
Acordei com o rosto molhado de lágrimas e falei comigo mesmo: “Vou voltar para o meu lugar, vou voltar para a Igreja Católica Apostólica Romana”. Cheguei no meu pastor e falei tudo para ele, contei do sonho e falei que não iria realizar aquele trabalho. No mesmo dia fomos expulsos da igreja, e nos pediram a casa que pertencia à igreja.  Procurei a paróquia de Alexânia e relatei todo o acontecido para a coordenadora, só não contei dos sonhos e da visão que tive. Como o padre não se encontrava na cidade, a coordenadora nos ajudou a retornar para Santo Antônio do Descoberto, onde procurei a Igreja Católica e retornei, pois tive um apoio muito grande do então coordenador da RCC local, Elmiro Barbosa que hoje é padrinho da minha filha.
Graças a Deus tudo deu certo sofri muitas perseguições, pois assim que os protestantes ficaram sabendo que eu retornei para o Catolicismo, muitos me procuraram e começaram a me ameaçar, fui até agredido fisicamente e hoje sou ameaçado de morte. No dia 16 de novembro de 2004, nasceu a minha filha e para a minha felicidade uma linda menina, ao qual foi registrada com o nome: “Andressa Vitória.”
No dia 26 de março de 2005 tive a felicidade de batizá-la na solenidade da Vigília Pascal e nesta mesma noite eu fiz minha profissão de fé e renovei as minhas promessas do batismo selando o meu retorno para Igreja Católica Apostólica Romana.  
Fonte:  www.veritatis.com.b
      

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os movimentos no tempo de Jesus.

Quando se fala dos  movimentos do tempo de Jesus  temos sempre uma visão de homens perversos e de comportamento duvidoso, existe até ditados que compara uma pessoa de comportamentos que despreza a ética ou a moral cristã  de fariseu ou até mesmo de  doutor da lei, sempre no tom pejorativo.  Aqui neste trabalho vem tratar da  questão dos movimentos do tempo de Jesus, queremos deixa uma pergunta logo no inicio;  Qual destes grupos mais se aproxima da nossa prática de fé?  Da Pastoral que participamos, comunidade ou Paróquia que fazemos parte? 
Será que se estivéssemos naquele momento da História não gritaríamos “Crucifique-o!”, Não pretendemos julgar mas acreditamos que sim  que certamente estaríamos nesta multidão, Sem mencionar a ação dos doze que ora se esconde  ou nega que conviveram com o Mestre.   A morte de Jesus esta além da realidade visível daquele tempo, mas foi  com motivação pseudo-religiosa que o condenaram e de forma direta ou indireta  os grupos dos: Fariseus. Saduceus, Escribas, essênios, Zelotes e até mesmos os povos da Samaria tem um envolvimento na morte do Senhor. 
Mas isso não nos dá o direito de condená-los,  pois, nada nos garante que teríamos um comportamento diferente  do esperado naquele momento da Historia.  Podemos afirma, partindo do principio de  que muitos dos nossos agentes teimam em defender a pena de morte como base para uma justiça verdadeira.       
       1- Fariseus
Após a vitória de Judas Macabeus por volta do século  II a.C  um  grupo de judeus sobem a Poder mesmo não sendo da linhagem de Davi ou sacerdotal, tendo duplo poder (Religioso e Civil), criando uma crise  em Israel dividindo de fato e definitivamente   a forma de crer do povo Judeu. Os fariseus eram de famílias ricas e de muita importância para a região  em que viviam e tinham uma pratica externa de sua religiosidade (Lucas; 18,9-14), e o grupo dos fariseus era  muito bem organizado e tinham as suas fraternidades, confrarias ou associações, no tempo de Jesus havia o a pratica de ser fariseu  e Doutor da Lei (Escribas). São Paulo estava nesta linhagem quando faz o encontro com Jesus (Atos; 23,6-9).


2- Os Saduceus (Sadoquista).
 Não aceitam a  tradição oral dos fariseus, não acreditam na ressurreição e  defendem de forma radical a sua origem no sacerdócio de Sadoc,  Eles se unem com os fariseus para pegar Jesus (Mateus 16,1; 16,6  22,34 e Atos dos Apóstolos 5,17) tentam de toda forma dominar de forma intelectual  povo. Não estamos afirmando que eram inimigos públicos, mas, havia uma competição política e religiosa entre os dois Grupos em Israel.

3- Escribas (Doutores da Lei).

Eram Mestres na sagrada escritura e gostavam serem chamados de Rabi, estavam em todos movimentos, mas a sua maioria era do partido dos fariseus  e São Paulo trilhava esse caminho como foi falado acima em atos; 23,6 ss. Uma das marcas dos escribas era a fundação de escolas para o ensinamento da palavra de  Deus da Tora,  trabalhavam em outros ofícios, eram radicais no cumprimento da lei e às vezes tinham tendências fundamentalistas.    Os seus encontros com Jesus geravam sempre algum confronto direto. (Mateus 7,29; 9,1-8), havia também escribas simpáticos aos cristãos: Nicodemos (jo 3,9-11) e Gamaliel.
 (atos 5,34-39)  

4- Essênios (Calados)

Os essênios têm uma forte influencia sobre os Batistas e Cristãos, também surgem de acordo com os escritos do Mar Morto na época  dos Saduceus e não aceitam a dominação Romana ou qualquer forma de dominação.
Características dos essênios;
  • Dividiam em 12 Grupos com um líder chamado de Mestre da Justiça.
  • Eram chamados de Nazarista por causa do voto de nazireus.
  • Celibatários.
  • Não possuíam bens.
  • Tomavam banhos antes das Refeições.
  •  Alguns eram vegetarianos e a comida era sujeita a  regras rígidas de purificação.
  • Acreditavam em Milagres e bênçãos com a mão.
  • Não aceitavam o Culto do Templo.
  • Eles se denominavam como o povo da Nova Aliança.


De acordo com Christian Gnsbug  São João Batista era  essênio, pois, a pratica do batismo   no Jordão próximo a Qumram a fortaleza monastérios dos mesmos.  E os valores de vida ensinados pelos Cristãos em muito se parecem com a cultura dos essênios (atos: 2.32).


5 - Os Zelotes (Extremistas)

O movimento dos Zelotes é relatado pelo Historiador Judeu de origem farisaica Flávio Josefo, é um movimento que tem sua origem com Judas “o Galileu” no         ano 06 d.C  podemos   afirmar que seriam classificados como os terroristas na versão de W. Bush para a  historia Antiga, também eram chamados de Galileus (Mc; 14,66-70),  no período das grandes festas sempre havia algum levante desta grupo e Roma tratava de desmostrar sua força com   paz romana.
Os Zelotes  defendia de forma radical a redistribuição de terras (Reforma Agrária), embora tivessem a sua origem no grupo dos fariseus e  era ultranacionalista. Acreditavam na vinda de um Messias que iria restaurar o Reino.
Existe alguma  presença de tal movimento na região onde Jesus viveu, e até se cogita a idéia de Barrabás este ligado ao movimento, juntamente com os dois Malfeitores  (O mal ladrão Gestas e o Bom ladrão Dimas - Embora ao meu ver,  não existe ladrão bom) que morreram ao lado de Jesus na Cruz. Em  Atos 1,6  é uma prova do pensamento zelote entre os discípulos de Jesus e havia de fato simpatizantes  e até  zelotes na comunidade apostólica  (Simão “o zelote”).  

6- Samaritanos
A origem deste povo remota  o século IX a.Capós a morte de Salomão e a divisão das tribos a  de Judá com duas Tribos com a capital em Jerusalém e de Israel com as dez com a capital em Samaria.
Houve as diversas invasões as terras de Israel pelos assírios, babilônios, as deportações  do povo e  com a ocupação de estrangeiros que vão da origem a uma religião que mistura elementos Judeus e pagãos formando o povo dos samaritanos. E  tudo isso por causa do pecado do povo de Israel (II REIS: 17,29-40),  Jesus enviou esses doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aos territórios dos pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! (mc 10,5), No primeiro momento, o grupo dos   doze tem uma missão de esta junto com os  Judeus  e não com os Samaritanos.   Mas com um samaritano que Jesus vai ter uma relação, mas cordial, caso da mulher do poço de Jacó (João: 4,1-42). O evangelista Lucas ainda vai ressalta a questão da pratica de um Samaritano em Lucas 10,25-37. Podemos afirma que no Primeiro momento a comunidade Apostólica se  fecha vivendo uma religiosidade do seu tempo, mais tarde tende a se universalizar.



terça-feira, 22 de junho de 2010

Um homem inteligente falando de mulher.

 O desrespeito à natureza tem afetando a sobrevivência de  varios seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.  Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam.mmmmmmmm
Habitat :  Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta;  Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. de  Flores 
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Respeite a natureza.  Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade 
É da mulher hidratar as mecha, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza,colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie. mmmmmmm
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, ainteligência não funciona como repelente para as mulheres.
 Não faça sombra sobre ela   
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.   
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Lição do Jardineiro

Um dia, o executivo de uma grande empresa contratou, pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim.
Chegando em casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 15 ou 16 anos de idade. Contudo, como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.
Quando terminou, o garoto solicitou ao dono da casa permissão para utilizar o telefone e o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa.
O garoto ligou para uma mulher e perguntou: “A senhora está precisando de um jardineiro?”
“Não. Eu já tenho um”, foi a resposta.
“Mas, além de aparar a grama, frisou o garoto, eu também tiro o lixo.”
“Nada demais, retrucou a senhora, do outro lado da linha. O meu jardineiro também faz isso.”
O garoto insistiu: “eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço.”
“O meu jardineiro também, tornou a falar a senhora.”
“Eu faço a programação de atendimento, o mais rápido possível.”
“Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente. Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa.”
Numa última tentativa, o menino arriscou: “o meu preço é um dos melhores.”
“Não”, disse firme a voz ao telefone. “Muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.”
Desligado o telefone, o executivo disse ao jardineiro: “Meu rapaz, você perdeu um cliente.”
“Claro que não”, respondeu rápido. “Eu sou o jardineiro dela. Fiz isto apenas para medir o quanto ela estava satisfeita comigo.”
Em se falando do jardim das afeições, quantos de nós teríamos a coragem de fazer a pesquisa deste jardineiro?
E, se fizéssemos, qual seria o resultado? Será que alcançaríamos o grau de satisfação da cliente do pequeno jardineiro?
Será que temos, sempre em tempo oportuno e preciso, aparado as arestas dos azedumes e dos pequenos mal-entendidos?
Estamos permitindo que se acumule o lixo das mágoas e da indiferença nos canteiros onde deveriam se concentrar as flores da afeição mais pura?
Temos lubrificado, diariamente, as ferramentas da gentileza, da simpatia entre os nossos amores, atendendo as suas necessidades e carências, com presteza?
E, por fim, qual tem sido o nosso preço? Temos usado chantagem ou, como o jardineiro sábio, cuidamos das mudinhas das afeições com carinho e as deixamos florescer, sem sufocá-las?
O amor floresce nos pequenos detalhes. Como gotas de chuva que umedecem o solo ou como o sol abundante que se faz generoso, distribuindo seu calor.
A gentileza, a simpatia, o respeito são detalhes de suma importância para que a florescência do amor seja plena e frutifique em felicidade.
Um grande abraço a todos
Quem puder comente 
Autor; Guilherme Monteiro.