segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Simplesmente Natal.

Simplesmente Natal. Natal celebrado pelos cristão como um momento de confraternização universal. Que envolve um sentimento bom onde o Novo esta para chegar,  mas também é um período de grande frustração e depressão aumentando o número de suicídio . Devido a alguns fatores, para aqueles que moram ou vivem isolados de seus familiar

es e amigos. De acordo com algumas pesquisas recentes tais situações ocorrem por  algumas motivos.

1 - Durante todo ano não cativamos o Espírito do Menino que nasce no natal.

 2 - Recusamos reconhecer a grandeza do menino na sexta-feira da Paixão e no domingo da Ressurreição.

3 - Nos achamos  melhores que o Menino Jesus que nasce em uma estribaria e queremos o luxo que podemos ter.

4 - Vivemos uma relação superficial referente ao natal, reduzindo o mesmo a aquele presente ou ao salário extra que talvez recebamos.

5 - A nossa expectativa,  é apenas  uma noite onde beberemos e comeremos  na intenção de um natal que não acontece em nossos corações.

6 - Passamos a noite e vivemos o dia  sem sequer dizer para o motivo do Natal. Um   obrigado por ter vindo  nos presentear com a vida eterna.

7 - O  bom velhinho e as árvores natalinas  ganha todas as luzes e atenção.

8 -  algumas vezes somos insensíveis

a realidade, comemos e bebemos sem  visitar, sem rezar com o real motivo do natal. Sem partilhar aquilo que somos  e temos.

9 - Apenas um feriado, motivo para beber, para comemorar não me interessa o real sentido.

 10 - Natal festejo, presente o resto não interessa. Colocamos um velho que presenteia os bons no lugar do menino que veio para todos 

Essas situações   motivam a  depressão pois o sentido do natal esta trocado, esta deturpado e o natal é reduzido  algo humano corriqueiro e todo seu sentido e visto como uma estória.  

 Neste dia  Recordamos o natal de 1997 quando passamos a santa noite no setor de emergência do HGNI - Posse,  vimos  de tudo: Homens que aproveitava a noite santa para tentar assaltar (por uma infelicidade não se saíra bem e estavam feridos), crianças que por descuido dos pais   sofrera um acidente domestico (subira em uma mesa de vidro), mulheres  perdendo filhos e mortes por falta de atendimento.
Aquele Natal não  vimos   ou tão provamos a ceia natalina  e famoso feliz natal foi trocado pelo por favor me ajuda aqui com esse/ essa  pessoa etc. 
Fora uma noite dramática  para aqueles familiares e  toda noite natal  elevamos a pensamento ao verdadeiro motivo do natal e  rezamos por aqueles que por algum motivo estão vivendo um natal diferente da propostas do Evangelho.
Por convidamos  todos que leram até aqui para fazer do natal um motivo real, visite o présepio, participe de uma missa, culto, reze com sua familia e não dê presente seja presença.

DNonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.