quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Falando da Eleição 2016

Senhores e senhoras todos dias entre as 5 e 8 horas costumo publicar a Boa Nova de Jesus. E geralmente entre 7 e  9 horas costumo fazer uma breve reflexão de 10 minutos que vai via wath sapp para um grupo de pessoas.  Recentemente um amigo disse que estou em uma cruzada anti-lula, anti-PT e que isso não vai me levar a lugar nenhum e que a  minha fala esta carregada de ódio etc. Quero deixa aqui minha opinião que nunca e não sou contra o Lula ou contra o PT, pois nas minha reflexões também tenho  apontado os desvios de conduta do PSDB, do PMDB e outros,  aqui deixo a  Palavra  de Deus falar e peço que seja uma reflexão coerente.
·         "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei."[1]
Por isso, vejo alguns cristãos fazendo campanha para candidatos envolvidos em corrupção, envolvido com certas coisas que prefiro nem dizer e ainda vejo homens que foram consagrados[2] com ligação com o candidato e de forma indireta pedindo voto, porque esse vai ajudar ou ajudou aquela  Igreja. Peço que leiam a Cartilha de Orietação Politica da CNBB[3].  E aqui vale pena citar a Palavra de Deus:

·         " Se afirmarmos que temos comunhão com Ele(JESUS), mas caminharmos nas trevas, somos mentirosos e não praticamos a verdade."[4].

Não podemos como cristãos (Católicos ou evangélicos) votar em certos candidatos. Alguns orientam para não votarem nos socialistas. Orientamos  para não votarem nos corruptos.  Nos  escandalizamos  com  alguns amigos Cristãos que falam que votarão nesse ou naquele politico e atribui a ele a Salvação da cidade.  Mesmo sabendo do desvio de conduta, das sacanagens e outras mentiras do cidadão.

ESSE TEXTO ERA PRA SER CURTO, mas  diante daquilo que observo e não posso escrever ou falar só me resta pecar pela omissão,   me decepcionar com um povo manipulado e levado pelo cajado da fé a votar nesse ou naquele politico que é corrupto, mas sempre esta presente nas festa da Igreja.
Pedindo a Deus que nos ajude e que nos livre do Mau.




[1] 2 Coríntios 6:14-17
[2] PASTORES, PADRES, PREGADORES, ANUNCIADORES E LIDERANÇAS RELIGIOSAS
[3] pagina 9 que cita o Art 299 Código Eleitoral.
[4] 1 João 1:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.